Buscar

Considere os julgamentos proferidos pelo Supremo Tribunal Federal a respeito da eficácia liberatória do termo de conciliação, assim como a submissã...

Considere os julgamentos proferidos pelo Supremo Tribunal Federal a respeito da eficácia liberatória do termo de conciliação, assim como a submissão da pretensão da Comissão de Conciliação Prévia como requisito para ajuizamento de reclamação trabalhista, e marque a alternativa correta:

a. Antes do julgamento de ADI pelo STF, o Tribunal Superior do Trabalho se posicionou pela eficácia liberatória geral do acordo realizado na Comissão de Conciliação Prévia, quando celebrada com ressalva.
b. O Tribunal Superior do Trabalho se posicionou pela ineficácia liberatória parcial do acordo realizado na Comissão de Conciliação Prévia, feita por trabalhador desacompanhado de advogado.
c. Segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal, a eficácia geral liberatória prevista no art. 625-E da CLT é inconstitucional e ofende os princípios constitucionais que protegem o trabalhador.
d. Segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal, a eficácia liberatória prevista no art. 625-E da CLT abrange somente aquilo que foi objeto da conciliação.