Buscar

No Brasil, considera-se a atenção básica à saúde como centro ordenador das redes de atenção à saúde do SUS. Para o Fortalecimento da atenção básica...

No Brasil, considera-se a atenção básica à saúde como centro ordenador das redes de atenção à saúde do SUS. Para o Fortalecimento da atenção básica, é necessário:
A Assumir a estratégia de saúde da família como única porta de entrada do sistema de saúde, como um mesmo modelo de atenção em todo território nacional, desconsiderando-se as diferenças loco-regional.
B Desenvolver ações de qualificação dos profissionais da atenção básica por meio de estratégias de educação permanente e de oferta de curso de especialização e residência multiprofissional e em medicina da família.
C Ampliar as equipes, consolidar e qualificar a estratégia de saúde da família nos pequenos e médios municípios, assumindo a impossibilidade de implantar e qualificar a estratégia de saúde da família nos grandes centros urbanos.
D Garantir infraestrutura necessária ao funcionamento das unidades básicas de saúde, dotando-se de recursos materiais e insumos suficientes para que estas executem um conjunto de ações de nível primário, secundário e terciário de assistência à saúde.
E Aprovar o financiamento da atenção básica como de responsabilidade única do poder municipal, e os demais níveis de atenção, como ambulatórios e hospitais, como de responsabilidade das esferas estadual e federal de gestão do SUS.

Essa pergunta também está no material:

Atencao Primaria a Saude (APS) - Questões
195 pág.

Atenção Primária à Saúde Faculdade Santo Agostinho de Vitória da ConquistaFaculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: A) Assumir a estratégia de saúde da família como única porta de entrada do sistema de saúde, como um mesmo modelo de atenção em todo território nacional, desconsiderando-se as diferenças loco-regional. B) Desenvolver ações de qualificação dos profissionais da atenção básica por meio de estratégias de educação permanente e de oferta de curso de especialização e residência multiprofissional e em medicina da família. C) Ampliar as equipes, consolidar e qualificar a estratégia de saúde da família nos pequenos e médios municípios, assumindo a impossibilidade de implantar e qualificar a estratégia de saúde da família nos grandes centros urbanos. D) Garantir infraestrutura necessária ao funcionamento das unidades básicas de saúde, dotando-se de recursos materiais e insumos suficientes para que estas executem um conjunto de ações de nível primário, secundário e terciário de assistência à saúde. E) Aprovar o financiamento da atenção básica como de responsabilidade única do poder municipal, e os demais níveis de atenção, como ambulatórios e hospitais, como de responsabilidade das esferas estadual e federal de gestão do SUS. A alternativa correta para o fortalecimento da atenção básica é a opção B) Desenvolver ações de qualificação dos profissionais da atenção básica por meio de estratégias de educação permanente e de oferta de curso de especialização e residência multiprofissional e em medicina da família. Isso contribui para a melhoria dos serviços prestados na atenção básica à saúde.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image