Buscar

Primigesta de 26 anos, de 10 semanas de idade gestacional, evoluiu com exantemas pelo corpo e febre há 7 dias, com melhora há 2 dias. Apresenta pré...

Primigesta de 26 anos, de 10 semanas de idade gestacional, evoluiu com exantemas pelo corpo e febre há 7 dias, com melhora há 2 dias. Apresenta pré-natal normal, com exames laboratoriais e ultrassom do 1o trimestre normais. Diante da possibilidade de infecção pelo vírus Zika, qual a melhor conduta diagnóstica?

A Sorologias para ZIka (IgM e IgG) em uma coleta após 15 dias do início dos sintomas.
B Coleta de PCR para Zika em sangue em até 5 dias da doença, ultrassom após 24 semanas.
C Dois a quatro exames de ultrassom entre 12 e 36 semanas de gestação, PCR para Zika em sangue em até 15 dias da doença exantemática.
D Sorologias para ZIka (IgM e IgG) em uma coleta após 5-7 dias do início dos sintomas, além de ultrassom após 20 semanas.
E PCR para Zika por meio de coleta de urina até 8 dias de evolução, novo ultrassom após 2-3 semanas do quadro infeccioso.

Essa pergunta também está no material:

Pre-Natal 18
5 pág.

Ginecologia e Obstetrícia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A melhor conduta diagnóstica diante da possibilidade de infecção pelo vírus Zika para a primigesta de 26 anos, de 10 semanas de idade gestacional, que evoluiu com exantemas pelo corpo e febre, é a alternativa: D) Sorologias para Zika (IgM e IgG) em uma coleta após 5-7 dias do início dos sintomas, além de ultrassom após 20 semanas.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando