Buscar

Sobre infecção puerperal, é INCORRETO afirmar que: A a cavidade uterina, depois do parto, especialmente a área remanescente do descolamento placent...

Sobre infecção puerperal, é INCORRETO afirmar que:
A a cavidade uterina, depois do parto, especialmente a área remanescente do descolamento placentário, é uma zona com grande potencial de infecção.
B se a paciente permanecer febril após 48-72 horas de tratamento antibiótico, deve-se considerar abscesso pélvico ou tromboflebite pélvica séptica.
C a endometrite pós-parto tem fisiopatologia similar da corioamnionite, com ascensão dos germes da vagina e do colo, e é frequentemente precedida por infecção amniótica clínica ou subclínica.
D das infecções de episiotomia a mionecrose atinge os músculos do períneo e, na maior parte das vezes, é consequente à infecção por Clostridium perfrigens.
E o parto vaginal é o fator predisponente mais importante de infecção puerperal.

A Administração imediata de ocitocina.
B Administração imediata de misoprostol.
C Administração imediata de acido tranexâmico.
D Manobra de taxe e medicação uterolítica.
E Operação de Huntington.

Essa pergunta também está no material:

Questões de Ginecologia e Obstetrícia 22
4 pág.

Ginecologia e Obstetrícia Universidade do Oeste PaulistaUniversidade do Oeste Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre infecção puerperal, a alternativa incorreta é a letra E) Operação de Huntington. A infecção puerperal não está relacionada a essa operação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais