Buscar

Dois brasileiros integram uma lista divulgada pela ONU com 31 especialistas que deverão desenvolver diretrizes internacionais para cidades intelige...

Dois brasileiros integram uma lista divulgada pela ONU com 31 especialistas que deverão desenvolver diretrizes internacionais para cidades inteligentes até março do ano que vem. Segundo Silva Neto, os parâmetros estabelecidos pelo grupo servirão de base para desenvolver regulamentações, planos e estratégias nacionais e locais para cidades inteligentes. “Isso vai assegurar que a infraestrutura urbana digital e os dados contribuam para tornar as cidades sustentáveis, inclusivas, prósperas e respeitadoras dos Direitos Humanos”, afirma.


Sobre as vantagens das cidades inteligentes, analise as afirmativas a seguir:

 

I. Cidades inteligentes, em geral, são completamente digitais, dificultando acessos e excluindo pessoas do espaço urbano.

II. Para que o conceito de cidades inteligentes funcione, é preciso desenvolver estratégias, planos e regulamentações em todos os âmbitos.

III. Para colocar as cidades inteligentes em prática, é preciso mais eficiência e menos discussão e planejamento.


É correto o que se afirma em:

Alternativas


Alternativa 1:


I, apenas.


Alternativa 2:


II, apenas.


Alternativa 3:


I e II, apenas.


Alternativa 4:


I e III, apenas.


Alternativa 5:


I, II e III.


Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmativa: I. Cidades inteligentes, em geral, são completamente digitais, dificultando acessos e excluindo pessoas do espaço urbano. - Essa afirmativa está incorreta. Cidades inteligentes buscam utilizar a tecnologia para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, promovendo inclusão e acessibilidade. II. Para que o conceito de cidades inteligentes funcione, é preciso desenvolver estratégias, planos e regulamentações em todos os âmbitos. - Essa afirmativa está correta. O desenvolvimento de estratégias, planos e regulamentações é essencial para implementar com sucesso o conceito de cidades inteligentes. III. Para colocar as cidades inteligentes em prática, é preciso mais eficiência e menos discussão e planejamento. - Essa afirmativa está incorreta. A implementação de cidades inteligentes requer planejamento cuidadoso, discussões amplas e eficiência na execução. Portanto, a resposta correta é a Alternativa 3: I e II, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando