Buscar

No universo das OBRIGAÇÕES, em especial quando analisamos as OBRIGAÇÕES DE DAR, e esta ainda se divide em DAR COISA CERTA e DAR COISA INCERTA. No c...

No universo das OBRIGAÇÕES, em especial quando analisamos as OBRIGAÇÕES DE DAR, e esta ainda se divide em DAR COISA CERTA e DAR COISA INCERTA. No caso da OBRIGAÇÃO DE DAR COISA CERTA que é aquela cuja prestação está relacionada a um bem específico ou individualizado, ou seja, o objeto da obrigação é certo e determinado. Será que o credor pode ser obrigado a receber coisa diversa daquela que foi combinada, se o devedor ofertar outra mais valiosa? Assinale a alternativa CORRETA:

A A obrigação de dar, tem uma peculiaridade, não precisa ser cumprida por inteiro, o credor pode receber por partes.
B Na obrigação de dar coisa certa, o credor não pode ser obrigado a receber coisa diversa daquela anteriormente acertada, mesmo que esta outra coisa seja mais valiosa (art. 313, Código Civil).
C Na obrigação de dar coisa certa, o devedor poderá ser obrigado a entregar outra coisa mais valiosa.
D Mesmo que ocorra caso fortuito ou força maior, o devedor é obrigado a entregar a coisa, na obrigação de dar coisa certa.

Essa pergunta também está no material:

Direito CIVIL II -Avaliação I
4 pág.

Direito Civil II Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Ainda não temos respostas

Ainda não temos respostas aqui, seja o primeiro!

Tire dúvidas e ajude outros estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina