Logo Passei Direto
Buscar

Química

Humanas / Sociais
Como devem ser documentados os procedimentos de fiscalização? A. Os artigos 196 e 197 do CTN determinam que as diligências da fiscalização sejam feitas e documentadas por escrito, na forma de exibição de livros, documentos, mercadorias, bens, de forma que o contribuinte entregue um documento mediante requisição por escrito. B. As diligências da fiscalização podem se feitas por meio da vontade dos auditores sem qualquer documento ou procedimento formal de fiscalização. C. Não há qualquer normativa a respeito da documentação de um procedimento de fiscalização. D. Os artigos 196 e 197 do CTN determinam que as diligências da fiscalização sejam feitas sem qualquer documentação. A empresa deve entregar os documentos solicitados da mesma forma. E. Conforme os artigos 196 e 197 do CTN, os procedimentos de fiscalização devem ser documentados conforme solicitação da empresa.
User badge image
Juan Sabino

há 2 anos

User badge image
Juan Sabino

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas apresentadas em relação à documentação dos procedimentos de fiscalização conforme os artigos 196 e 197 do CTN (Código Tributário Nacional). A. Os artigos 196 e 197 do CTN determinam que as diligências da fiscalização sejam feitas e documentadas por escrito, na forma de exibição de livros, documentos, mercadorias, bens, de forma que o contribuinte entregue um documento mediante requisição por escrito. - Esta alternativa está correta, pois os artigos mencionados realmente tratam da necessidade de documentação formal. B. As diligências da fiscalização podem ser feitas por meio da vontade dos auditores sem qualquer documento ou procedimento formal de fiscalização. - Esta alternativa está incorreta, pois a fiscalização deve ser documentada. C. Não há qualquer normativa a respeito da documentação de um procedimento de fiscalização. - Esta alternativa está incorreta, pois existem normativas que regulam a documentação. D. Os artigos 196 e 197 do CTN determinam que as diligências da fiscalização sejam feitas sem qualquer documentação. A empresa deve entregar os documentos solicitados da mesma forma. - Esta alternativa está incorreta, pois os artigos exigem documentação. E. Conforme os artigos 196 e 197 do CTN, os procedimentos de fiscalização devem ser documentados conforme solicitação da empresa. - Esta alternativa está incorreta, pois a documentação não depende apenas da solicitação da empresa, mas é uma exigência legal. Portanto, a alternativa correta é: A. Os artigos 196 e 197 do CTN determinam que as diligências da fiscalização sejam feitas e documentadas por escrito, na forma de exibição de livros, documentos, mercadorias, bens, de forma que o contribuinte entregue um documento mediante requisição por escrito.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Analisando as opções apresentadas: A. Os artigos 196 e 197 do CTN determinam que as diligências da fiscalização sejam feitas e documentadas por escrito, na forma de exibição de livros, documentos, mercadorias, bens, de forma que o contribuinte entregue um documento mediante requisição por escrito. - Esta opção está correta, pois destaca a necessidade de documentação por escrito dos procedimentos de fiscalização. B. As diligências da fiscalização podem se feitas por meio da vontade dos auditores sem qualquer documento ou procedimento formal de fiscalização. - Esta opção está incorreta, pois vai contra a legislação que exige a documentação dos procedimentos de fiscalização. C. Não há qualquer normativa a respeito da documentação de um procedimento de fiscalização. - Esta opção está incorreta, pois a legislação fiscal estabelece a necessidade de documentação dos procedimentos de fiscalização. D. Os artigos 196 e 197 do CTN determinam que as diligências da fiscalização sejam feitas sem qualquer documentação. A empresa deve entregar os documentos solicitados da mesma forma. - Esta opção está incorreta, pois vai contra o que é estabelecido na legislação. E. Conforme os artigos 196 e 197 do CTN, os procedimentos de fiscalização devem ser documentados conforme solicitação da empresa. - Esta opção está incorreta, pois a documentação dos procedimentos de fiscalização não depende da solicitação da empresa, mas sim da legislação vigente. Portanto, a alternativa correta é: A. Os artigos 196 e 197 do CTN determinam que as diligências da fiscalização sejam feitas e documentadas por escrito, na forma de exibição de livros, documentos, mercadorias, bens, de forma que o contribuinte entregue um documento mediante requisição por escrito.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina