Logo Passei Direto
Buscar
Sobre esta frase, é correto afirmar que:
como existem povos mais desenvolvidos tecnologicamente, suas línguas também serão mais desenvolvidas.
como não existem culturas melhores que outras, não existem dialetos ou línguas melhores, ou mesmo, modalidades superiores.
os pensamentos puristas e conservadores defendem o fato da diversidade linguística.
o relativismo cultural mostra como línguas e culturas possuem diferenças qualitativas que definem caráter de superioridade.
a ideia de que há línguas melhores que outras, culturas superiores e povos mais avançados é cientificamente comprovada

a) como existem povos mais desenvolvidos tecnologicamente, suas línguas também serão mais desenvolvidas.
b) como não existem culturas melhores que outras, não existem dialetos ou línguas melhores, ou mesmo, modalidades superiores.
c) os pensamentos puristas e conservadores defendem o fato da diversidade linguística.
d) o relativismo cultural mostra como línguas e culturas possuem diferenças qualitativas que definem caráter de superioridade.
e) a ideia de que há línguas melhores que outras, culturas superiores e povos mais avançados é cientificamente comprovada
User badge image
Aprendendo com Desafios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as afirmações presentes na frase fornecida: - A ideia de que povos mais desenvolvidos tecnologicamente terão línguas mais desenvolvidas não é necessariamente correta, pois o desenvolvimento tecnológico não determina o desenvolvimento linguístico. - A inexistência de culturas superiores implica que não há dialetos ou línguas melhores, o que está alinhado com a ideia de respeito à diversidade linguística. - Os pensamentos puristas e conservadores geralmente defendem a padronização linguística, não necessariamente a diversidade. - O relativismo cultural destaca as diferenças qualitativas entre línguas e culturas, mas não define superioridade. - A ideia de superioridade de línguas, culturas ou povos não é cientificamente comprovada e vai contra os princípios de igualdade cultural. Dessa forma, a alternativa que melhor reflete o conteúdo apresentado é: b) como não existem culturas melhores que outras, não existem dialetos ou línguas melhores, ou mesmo, modalidades superiores.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre iconicidade das línguas de sinais é INCORRETO afirmar que:
Se as línguas de sinais fossem constituídas apenas de elementos icônicos, o significado deveria ser imediatamente compreendido por observadores ingênuos.
A iconicidade só existe por meio de esforços mentais dos seres humanos; e depende das nossas associações conceituais naturais e culturais.
Iconicidade nas línguas de sinais é um processo sofisticado em que os recursos fonéticos dos sinais permitidos pela língua são construídos em analogia com a imagem associada ao referente.
Estes estudos revelam que a maioria absoluta dos sinais é, de fato, muito icônica, apesar de ser vista, quase sempre, como bastante opaca.
Se fossem apenas icônicas, as línguas sinalizadas não teriam o mesmo status das línguas faladas.

a) Se as línguas de sinais fossem constituídas apenas de elementos icônicos, o significado deveria ser imediatamente compreendido por observadores ingênuos.
b) A iconicidade só existe por meio de esforços mentais dos seres humanos; e depende das nossas associações conceituais naturais e culturais.
c) Iconicidade nas línguas de sinais é um processo sofisticado em que os recursos fonéticos dos sinais permitidos pela língua são construídos em analogia com a imagem associada ao referente.
d) Estes estudos revelam que a maioria absoluta dos sinais é, de fato, muito icônica, apesar de ser vista, quase sempre, como bastante opaca.
e) Se fossem apenas icônicas, as línguas sinalizadas não teriam o mesmo status das línguas faladas.

Assinale a única alternativa correto ao enfrentamento à exclusão, à discriminação:
Todos os tipos de discriminação e exclusão devem ser combatidos e desconfigurados, de modo na convivência e diversidade humana seja celebrada e o valor humano focalizado.
Nas políticas de educação inclusiva deve-se pensar a aprendizagem da língua portuguesa como primeira língua, porque, assim, os surdos aprender a se comunicar com os ouvintes.
Na política de inclusão a Libras pode ser reposta como linguagem no processo educacional. Isso significa que os surdos alcançam visibilidade.
Nas políticas inclusivas educacionais a Libras deve ser considerada como uma língua reconhecida legalmente, mas de modo algum pode assumir o papel e a funcionalidade da língua portuguesa.
Nas políticas educacionais bilíngues inclusivas o maior desafio é a consciência de profissionais da educação sobre a importância da Libras na vida social e no desenvolvimento dos surdos.

a) Todos os tipos de discriminação e exclusão devem ser combatidos e desconfigurados, de modo na convivência e diversidade humana seja celebrada e o valor humano focalizado.
b) Nas políticas de educação inclusiva deve-se pensar a aprendizagem da língua portuguesa como primeira língua, porque, assim, os surdos aprender a se comunicar com os ouvintes.
c) Na política de inclusão a Libras pode ser reposta como linguagem no processo educacional. Isso significa que os surdos alcançam visibilidade.
d) Nas políticas inclusivas educacionais a Libras deve ser considerada como uma língua reconhecida legalmente, mas de modo algum pode assumir o papel e a funcionalidade da língua portuguesa.
e) Nas políticas educacionais bilíngues inclusivas o maior desafio é a consciência de profissionais da educação sobre a importância da Libras na vida social e no desenvolvimento dos surdos.

Mais conteúdos dessa disciplina