Logo Passei Direto
Buscar

Direito Trabalhista

Colegio Pedro II
Um contrato com dedicação exclusiva de mão de obra foi celebrado em 01/06/2021, após pregão realizado em 03/05/2021, cuja proposta vencedora foi elaborada com base na convenção coletiva da categoria com data base em 01/03/2021, cuja nova convenção foi homologada em 01/03/2022. A respeito do direito à repactuação dos custos de mão de obra, assinale a data em que surge o direito do contratado previsto em edital: a. 01/03/2022. b. 03/05/2022. c. 01/06/2022. d. 01/01/2022. e. 31/12/2021.
User badge image
luiz carlos

ano passado

Respostas

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Assinale a opção que melhor avalia a conduta da gestão do contrato.
a. A gestão do contrato não está em consonância com entendimento firmado na jurisprudência do Tribunal de Contas da União, uma vez que a contratada não é obrigada a demonstrar a onerosidade excessiva, haja vista que a variação da taxa cambial é considerada suficiente para, isoladamente, fundamentar a necessidade de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato.
b. A gestão do contrato está em consonância com entendimento firmado na jurisprudência do Tribunal de Contas da União, uma vez que a contratada não demonstrou a onerosidade excessiva. Porém, uma vez constatada a variação da taxa cambial, será considerada suficiente para, isoladamente, fundamentar a necessidade de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato.
c. A gestão do contrato está em consonância com entendimento firmado na jurisprudência do Tribunal de Contas da União, uma vez que a contratada não demonstrou a onerosidade excessiva, bem como a variação da taxa cambial não pode ser considerada suficiente para, isoladamente, fundamentar a necessidade de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato.
d. A gestão do contrato não está em consonância com entendimento firmado na jurisprudência do Tribunal de Contas da União, uma vez que o reequilíbrio econômico-financeiro é direito constitucional e deve ser garantido à contratada independentemente da demonstração de onerosidade excessiva.
e. A gestão do contrato não está em consonância com entendimento firmado na jurisprudência do Tribunal de Contas da União, uma vez que o reequilíbrio econômico-financeiro é direito constitucional e por isso a variação da taxa cambial não pode ser considerada suficiente para, isoladamente, fundamentar a necessidade de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato.

Mais conteúdos dessa disciplina