Logo Passei Direto
Buscar
A concentração da solução que deverá ser preparada é de 1,38 ⋅ 10–3 mol ⋅ L–1 = 0,00138 mol ⋅ L–1 de antibiótico. Como foram preparados 5 L de solução, o número de mols de antibiótico é: M M n V. Como a massa molar do antibiótico é 365,4 g ⋅ mol–1, a massa pesada pela cientista é: n m M. Agora, analise as alternativas:

Alternativa A: incorreta. Considerou-se que a massa de antibiótico seria dada pela divisão da massa molar do antibiótico pela concentração multiplicada por 1 000.
Alternativa B: incorreta. Considerou-se que a massa de antibiótico seria dada pelo produto entre a concentração da solução e a massa molar do antibiótico, dividido por 1 000.
Alternativa C: incorreta. Considerou-se que a massa de antibiótico seria dada pelo produto entre a massa molar do antibiótico e o volume da solução, dividido por 1 000.
Alternativa E: incorreta. Esse é a quantidade de matéria, em mmol, de antibiótico presente em solução.
User badge image
Matematicamente

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para calcular a massa de antibiótico necessária para preparar 5 L de uma solução com concentração de 1,38 × 10⁻³ mol/L, você pode usar a fórmula: \[ n = C \times V \] onde: - \( n \) é o número de mols, - \( C \) é a concentração (1,38 × 10⁻³ mol/L), - \( V \) é o volume (5 L). Calculando: \[ n = 1,38 \times 10^{-3} \, \text{mol/L} \times 5 \, \text{L} = 6,9 \times 10^{-3} \, \text{mol} \] Agora, para encontrar a massa (m) do antibiótico, usamos a fórmula: \[ m = n \times M \] onde \( M \) é a massa molar (365,4 g/mol): \[ m = 6,9 \times 10^{-3} \, \text{mol} \times 365,4 \, \text{g/mol} \approx 2,52 \, \text{g} \] Portanto, a massa de antibiótico que deve ser pesada é aproximadamente 2,52 g. Agora, analisando as alternativas: - Alternativa A: Incorreta, pois não está correta a relação entre massa molar e concentração. - Alternativa B: Incorreta, pois a fórmula utilizada não é a correta para calcular a massa. - Alternativa C: Incorreta, pois a relação entre massa molar e volume não está correta. - Alternativa E: Incorreta, pois não se refere à quantidade de matéria em mmol. A alternativa correta não foi apresentada nas opções.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando a densidade da água, uma porção de 200 mL de água equivale a 200 g de água. Assim, o calor necessário no aquecimento da água de Tinicial = 10 °C a Tfinal = 80 °C é: Q = m ⋅ c ⋅ ∆T. Q = 200 ⋅ 1 ⋅ (80 – 10). Q = 14 000 cal = 14 kcal. Como o aquecedor ficou ligado por 1 hora (60 minutos), o gasto energético é 14 kcal ⋅ h–1. O gasto energético de uma pessoa de 70 kg durante 60 minutos de treino de musculação intenso é 420 kcal ⋅ h–1. Assim, a razão entre o gasto energético de uma pessoa de 70 kg, durante 60 minutos de treino de musculação intenso, e a energia gasta no aquecimento dessa porção de água é 420 14 30= , ou seja, o gasto energético da pessoa é 30 vezes maior do que o calor necessário no aquecimento da porção de água. Alternativa A: incorreta. Considerou-se que a comparação entre os gastos energéticos seria determinada utilizando o resultado da energia gasta no aquecimento da água, em kcal ⋅ h–1. Alternativa B: incorreta. Ao determinar a quantidade de calor necessária no aquecimento da água, considerou-se a temperatura final (∆T = 80 °C) do líquido. Alternativa D: incorreta. Essa seria a comparação entre o gasto energético de uma pessoa de 70 kg durante 60 minutos de treino de musculação intenso com a energia gasta no aquecimento de uma porção de 100 g de água. Alternativa E: incorreta. Ao determinar a quantidade de calor necessária no aquecimento da água, considerou-se a temperatura inicial (∆T = 10 °C) do líquido.

Alternativa A: incorreta.
Alternativa B: incorreta.
Alternativa D: incorreta.
Alternativa E: incorreta.

Mais conteúdos dessa disciplina