Logo Passei Direto
Buscar

Logística

Colégio Objetivo
Selecione a alternativa que melhor caracteriza um projeto de engenharia.

A. Processo sistemático e inteligente no qual os engenheiros concebem, avaliam e especificam estruturas para equipamentos, sistemas ou processos cujas formas e funções são modificadas pelo usuário, a fim de atender sua necessidade.
B. Resultado do processo de produzir uma representação abstrata, conceitual, gráfica ou visual (ver, por exemplo, mapa conceitual), de fenômenos, sistemas ou processos com o propósito de analisar, descrever, explicar, simular - em geral, explorar, controlar e predizer esses fenômenos ou processos.
C. Processo sistemático e inteligente no qual os engenheiros concebem, avaliam e especificam estruturas para equipamentos, sistemas ou processos cujas formas e funções atendem os objetivos dos clientes e as necessidades dos usuários, enquanto satisfazem um conjunto de restrições especificadas.
D. São definidos como as 'primeiras formas em escala natural' e, normalmente, funcional de um novo tipo ou projeto de uma construção.
E. É o ponto em que você experimenta suas novas ideias. No contexto de implementação de processo e de ferramentas, significa experimentar novos processos e novas ferramentas.
User badge image
logisticaeficiente

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para identificar a alternativa que melhor caracteriza um projeto de engenharia, vamos analisar cada uma delas: A. Fala sobre um processo sistemático e inteligente, mas menciona que as formas e funções são modificadas pelo usuário, o que não é o foco principal de um projeto de engenharia. B. Refere-se à produção de representações abstratas e não aborda diretamente o que é um projeto de engenharia. C. Descreve um processo sistemático e inteligente, enfatizando que as formas e funções atendem aos objetivos dos clientes e necessidades dos usuários, além de considerar restrições. Essa definição é bastante completa e se alinha bem ao conceito de projeto de engenharia. D. Fala sobre "primeiras formas em escala natural", mas não aborda o processo de engenharia em si. E. Refere-se a experimentar novas ideias, mas não caracteriza um projeto de engenharia de forma clara. A alternativa que melhor caracteriza um projeto de engenharia, considerando a definição mais completa e alinhada com os princípios da engenharia, é: C. Processo sistemático e inteligente no qual os engenheiros concebem, avaliam e especificam estruturas para equipamentos, sistemas ou processos cujas formas e funções atendem os objetivos dos clientes e as necessidades dos usuários, enquanto satisfazem um conjunto de restrições especificadas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Marque a alternativa que melhor representa a sequência de passos para aplicação do método TO DO na gestão eficaz do tempo:

A. TO: listar as atividades; definir vencimento das atividades, subdividi-las quando necessário, priorizá-las por ordem de importância, ordená-las por data de vencimento e classificação A, B ou C de importância. DO: estimar os tempos necessários para realização das atividades e definir a data de início conforme tempo de execução e disponibilidade. Reorganizar as tarefas caso as datas de início das atividades estabelecidas não estejam coerentes com a disponibilidade de tempo em determinado dia. Iniciar as atividades A e B. Caso haja dúvidas quanto à capacidade de cumprir uma atividade A ou B pela amanhã, a prioridade deve ser realizá-la hoje em detrimento de uma atividade C de hoje.
B. TO: listar as atividades; subdividi-las quando necessário, priorizá-las por ordem de importância, definir vencimento das atividades, ordená-las por data de vencimento e classificação A, B ou C de importância. DO: definir a data de início conforme disponibilidade e estimar os tempos necessários para realização das atividades. Começar e terminar cada tarefa individualmente. Reorganizar as atividades estabelecidas caso as datas de início não estejam coerentes com a disponibilidade de tempo em determinado dia.
C. TO: listar as atividades e definir seu vencimento; subdividi-las quando necessário, priorizá-las por ordem de importância, ordená-las por data de vencimento e classificação A, B ou C de importância. DO: estimar os tempos necessários para realização das atividades e definir a data de início conforme tempo de execução e disponibilidade. Reorganizar as atividades estabelecidas caso as datas de início não estejam coerentes com a disponibilidade de tempo em determinado dia. Iniciar as atividades A e B e depois fazer as atividades C de dada dia. Não começar as atividades de amanhã sem ter terminado todas de hoje.
D. TO: listar as atividades e identificar os vencimentos, priorizando as tarefas. DO: determinar os tempos de execução e as datas de início; iniciar as atividades por ordem de prioridade A, B ou C. Começar as atividades do próximo dia apenas após concluir as do dia corrente.
E. TO: listar as atividades, identificando seus vencimentos e priorizando as tarefas. DO: determinar os tempos de execução e as datas de início; iniciar as atividades por ordem de prioridade A, B ou C. Começar as atividades do próximo dia apenas após concluir as do dia corrente. Rever diariamente a lista e reorganizá-la.

Mais conteúdos dessa disciplina