Logo Passei Direto
Buscar
No que se refere ao princípio da confidencialidade, assinale a alternativa correta.

a. Já vimos que a confidencialidade é um dos princípios basilares da mediação, tal prerrogativa é de suma importância, tanto que mais adiante nos artigos 30 e 31 da Lei 13.140/2015, o legislador reforça a desnecessidade da confidencialidade no processo de mediação, sendo este aplicável às partes e seus propostos, advogadas e demais pessoas que tenham participado direta ou indiretamente do processo de mediação.
b. Já vimos que a confidencialidade é um dos princípios basilares da mediação, tal prerrogativa é de suma importância, tanto que mais adiante nos artigos 30 e 31 da Lei 13.140/2015, o legislador reforça a imperiosidade da publicidade no processo de mediação, sendo este aplicável às partes e seus propostos, advogadas e demais pessoas que tenham participado direta ou indiretamente do processo de mediação.
c. A confidencialidade é um dos princípios secundários da mediação, tal prerrogativa é de suma importância, tanto que mais adiante nos artigos 30 e 31 da Lei 13.140/2015, o legislador reforça a imperiosidade da confidencialidade no processo de mediação, sendo este aplicável às partes e seus propostos, advogadas e demais pessoas que tenham participado direta ou indiretamente do processo de mediação.
d. A confidencialidade é um dos princípios basilares da mediação, tal prerrogativa é de suma importância, tanto que mais adiante nos artigos 30 e 31 da Lei 13.140/2015, o legislador reforça a imperiosidade da confidencialidade no processo de mediação, sendo este aplicável às partes e seus propostos, advogadas e demais pessoas que tenham participado direta ou indiretamente do processo de mediação.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas uma a uma, focando no princípio da confidencialidade na mediação, conforme estabelecido na Lei 13.140/2015. a) Alega que a confidencialidade é um princípio basilar, mas menciona que a lei reforça a desnecessidade da confidencialidade, o que está incorreto. b) Também afirma que a confidencialidade é basilar, mas diz que a lei reforça a imperiosidade da publicidade, o que não é verdade. c) Diz que a confidencialidade é um princípio secundário, o que é incorreto, pois é um princípio basilar. Além disso, menciona a imperiosidade da confidencialidade, o que é correto, mas a classificação do princípio está errada. d) Afirma corretamente que a confidencialidade é um dos princípios basilares da mediação e que a lei reforça a imperiosidade da confidencialidade, aplicável a todas as partes envolvidas. Portanto, a alternativa correta é: d) A confidencialidade é um dos princípios basilares da mediação, tal prerrogativa é de suma importância, tanto que mais adiante nos artigos 30 e 31 da Lei 13.140/2015, o legislador reforça a imperiosidade da confidencialidade no processo de mediação, sendo este aplicável às partes e seus propostos, advogadas e demais pessoas que tenham participado direta ou indiretamente do processo de mediação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre a conciliação nas ações de família, assinale a alternativa correta.

a. Há um dissenso geral dos operadores do direito de que nas ações em que se discute direito de família, o melhor caminho a seguir é o da conciliação, sendo sempre mais vantajosa a realização de um bom acordo que satisfaça os interesses de todos, pois os processos que envolvem direito de família trazem grande desgaste e até sofrimento às partes, especialmente pela demora na sua resolução em razão do excessivo número de demandas.
b. Há um consenso geral dos operadores do direito de que nas ações em que se discute direito de família, o melhor caminho a seguir é o da conciliação, sendo sempre mais vantajosa a realização de um bom acordo que satisfaça os interesses de todos, pois os processos que envolvem direito de família trazem grande desgaste e até sofrimento às partes, especialmente pela demora na sua resolução em razão do excessivo número de demandas.
c. Há um consenso geral dos operadores do direito de que nas ações em que se discute direito de família, o melhor caminho a seguir é o da conciliação, sendo sempre mais vantajosa a realização de um mau acordo que satisfaça os interesses de todos, pois os processos que envolvem direito de família trazem grande desgaste e até sofrimento às partes, especialmente pela demora na sua resolução em razão do excessivo número de demandas.
d. Há um dissenso geral dos operadores do direito de que nas ações em que se discute direito de família, o melhor caminho a seguir é o da conciliação, sendo sempre mais vantajosa a realização de um mau acordo que satisfaça os interesses de todos, pois os processos que envolvem direito de família trazem grande desgaste e até sofrimento às partes, especialmente pela demora na sua resolução em razão do excessivo número de demandas.

Acerca das formas de abordagem da negociação, assinale a alternativa correta.

a. Existem diversas formas de abordagens na negociação, destacando-se a forma mais competitiva (adversarial) e a forma mais colaborativa. Na forma competitiva temos a figura de um ganhador e de um perdedor, cada parte busca obter mais vantagens na negociação para si. Já na forma colaborativa as partes não buscam uma solução satisfatória para ambas, com concessões reciprocas, há colaboração entre as partes e não adversidade.
b. Existem diversas formas de abordagens na negociação, destacando-se a forma mais competitiva (adversarial) e a forma mais colaborativa. Na forma competitiva não temos a figura de um ganhador e de um perdedor, cada parte busca obter mais vantagens na negociação para si. Já na forma colaborativa as partes buscam uma solução satisfatória para ambas, com concessões reciprocas, há colaboração entre as partes e não adversidade.
c. Existem diversas formas de abordagens na negociação, destacando-se a forma mais competitiva (adversarial) e a forma mais colaborativa. Na forma competitiva temos a figura de um ganhador e de um perdedor, cada parte busca obter mais vantagens na negociação para si. Já na forma colaborativa as partes buscam uma solução satisfatória para ambas, com concessões reciprocas, há colaboração entre as partes e não adversidade.
d. Existem diversas formas de abordagens na negociação, destacando-se a forma mais competitiva (adversarial) e a forma mais colaborativa. Na forma competitiva temos a figura de um ganhador e de um perdedor, cada parte busca obter mais vantagens na negociação para si. Já na forma colaborativa as partes buscam uma solução satisfatória para ambas, sem concessões reciprocas, há colaboração entre as partes e não adversidade.

No tocante ao conceito de Assistência Judiciária Gratuita, assinale a alternativa correta:

a. É o direito da pessoa hipossuficiente, ter assistência jurídica integral de um defensor público ou advogado, na propositura ou defesa, visando a garantia de seus interesses/direitos. Via de regra essa assistência se dá através na nomeação de um defensor público do Estado ou através de um advogado inscrito no Convênio existente entre a Defensoria Pública e a OAB do respectivo estado. A Assistência Judiciária Gratuita é uma garantia fundamental, constante no artigo 5º, inciso LXXIV da CF
b. É o direito da pessoa ter assistência jurídica integral de um defensor público ou advogado, na propositura ou defesa, visando a garantia de seus interesses/direitos. Via de regra essa assistência se dá através na nomeação de um defensor público do Estado ou através de um advogado inscrito no Convênio existente entre a Defensoria Pública e a OAB do respectivo estado. A Assistência Judiciária Gratuita não é uma garantia fundamental, constante no artigo 5º, inciso LXXIV da CF.
c. É o direito da pessoa hipossuficiente, ter assistência jurídica integral de um defensor público ou advogado, na propositura ou defesa, visando a garantia de seus interesses/direitos. Via de regra essa assistência se dá através na nomeação de um defensor público do Estado ou através de um advogado inscrito no Convênio existente entre a Defensoria Pública e a OAB do respectivo estado. A Assistência Judiciária Gratuita é uma faculdade, constante no artigo 5º, inciso LXXIV da CF.
d. É o direito da pessoa de classe média, ter assistência jurídica integral de um defensor público ou advogado, na propositura ou defesa, visando a garantia de seus interesses/direitos. Via de regra essa assistência se dá através na nomeação de um defensor público do Estado ou através de um advogado inscrito no Convênio existente entre a Defensoria Pública e a OAB do respectivo estado. A Assistência Judiciária Gratuita é uma garantia fundamental, constante no artigo 5º, inciso LXXIV da CF.

Mais conteúdos dessa disciplina