Ed
há 11 meses
Para responder a essa questão, precisamos entender os termos relacionados à análise de amostras. 1. Limite de Detecção: É a menor quantidade de analito que pode ser detectada, mas não necessariamente quantificada com precisão. 2. Limite de Quantificação: É a menor quantidade de analito que pode ser determinada com precisão e exatidão. A frase menciona que "já o __________, é a menor quantidade do analito que pode ser determinada com precisão e exatidão". Portanto, estamos procurando o termo que se refere ao limite de quantificação. Agora, vamos analisar as alternativas: A) Exatidão; seletividade; faixa de trabalho, limite de detecção. - Não menciona limite de quantificação. B) Precisão; exatidão; limite de detecção; limite de quantificação. - Inclui limite de quantificação, mas a ordem não se encaixa. C) Exatidão; precisão; limite de quantificação; limite de detecção. - Inclui limite de quantificação e se encaixa na definição. D) Precisão; exatidão; faixa de trabalho; limite de quantificação. - Inclui limite de quantificação, mas a ordem não se encaixa. E) Reprodutibilidade; exatidão; faixa de trabalho e limite de quantificação. - Não menciona limite de detecção. A alternativa que melhor se encaixa na definição apresentada na frase é a C) Exatidão; precisão; limite de quantificação; limite de detecção.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Mais perguntas desse material
Sobre os critérios para validação de métodos analíticos, dispostos pela RDC ANVISA nº 166/2017, avalie as afirmativas abaixo:
I. Validação analítica é a avaliação sistemática de um método, por meio de ensaios experimentais, de modo a confirmar e fornecer evidências objetivas de que os requisitos específicos para seu uso pretendido estão sendo atendidos.
II. A validação deve demonstrar que o método analítico produz resultados confiáveis e é adequado à finalidade que se destina, de forma documentada e mediante critérios objetivos.
III. A utilização de método analítico não descrito em compêndio oficial reconhecido pela ANVISA (como as Farmacopeias oficiais) não necessitam de validação analítica. Em outras palavras, se o método para análise química de um determinado fármaco não está presente na Farmacopeia Brasileira ou outras farmacopeias reconhecidas pela ANVISA, não há necessidade de validá-lo.
IV. Os métodos analíticos presentes nos compêndios oficiais, como as farmacopeias, devem passar por uma validação parcial, avaliando-se, pelo menos, os parâmetros de precisão, exatidão e seletividade.
Qual das afirmativas acima é FALSA?