Logo Passei Direto
Buscar

Pedagogia

Outros

Sobre a concepção de interação verbal, NÃO é correto afirmar que: c. ocorre apenas em práticas comunicativas on-line ou face a face.

User badge image
Pedagogiando

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar a afirmação apresentada: A opção c) "ocorre apenas em práticas comunicativas on-line ou face a face" sugere que a interação verbal se limita a esses contextos. No entanto, a interação verbal pode ocorrer em diversos outros contextos, como em situações de comunicação mediada por outros meios (por exemplo, por telefone, rádio, etc.) e em ambientes não presenciais. Portanto, a afirmação c) é a que NÃO está correta, pois a interação verbal não se restringe apenas a práticas comunicativas on-line ou face a face.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia com atenção as assertivas a seguir, que tratam a respeito de algumas especificidades quanto ao uso da língua em relação às modalidades da fala e da escrita, analisando-as como verdadeira (V) ou Falsa (F):



I - Em relação ao uso da língua e ao processamento da fala em situações comunicativas face a face, a acentuação (relevo de sílaba ou sílabas), a entoação (melodia da frase), as pausas (intervalos significativos no decorrer do discurso), além da possibilidade de gestos, olhares, piscadas, conferem a essa modalidade um caráter expressivo mais espontâneo, estando ela também mais sujeita a transformações no léxico e a evoluções mais rápidas em suas formas de dizer.


II - É válido dizer que a fala sempre faz uso da língua no nível coloquial e no registro informal e a escrita opera no nível culto e no registro formal, por isso, não é aceitável a utilização de gírias e abreviações na modalidade escrita.


III - Na fala, mesmo em situações informais, não é comum surgirem truncamentos, cortes, repetições, titubeios e problemas de concordância. Por isso, não temos que repetir informações para explicar ou resolver dúvidas do interlocutor.



IV - A modalidade escrita, quanto ao uso e ao processamento de textos, exige do produtor mais planejamento na elaboração, além de outros recursos para marcar a expressividade, como o uso da pontuação e de diferentes marcas gráficas, como tipos de letras, negritos, itálico etc..




Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, em relação à análise das assertivas:

Mais conteúdos dessa disciplina