Logo Passei Direto
Buscar
Acerca dos sujeitos em que se aplica do direito do trabalho, assinale a alternativa correta.

A Como o direito do trabalho visa a proteção do trabalhador (empregado), essa norma aplica-se aos empregados e empregadores.
B O empregador informal e o trabalhador informal, são os sujeitos no qual o direito do trabalho impõe normas e regras para uma relação mais justa e equiparada.
C A pessoa física exerce a supremacia na escolha (direitos) e nas relações de trabalho, podendo renunciar a direitos como férias e 13º salário, em vista que, para o direito do trabalho a prioridade do bem-estar do trabalhador, sendo o mais importante sujeito da relação de trabalho, desde que este tenha um pleno emprego.
D Para o direito do trabalho, a empresa (empregador), o empreendedor (empresário) equiparado a empresa, os sindicatos e associações de proteção da relação trabalhista, os trabalhadores (empregados), trabalhadores assemelhados aos empregados representam os sujeitos essenciais das relações de trabalho e normatizado pelo direito do trabalho.
E Os sindicatos representam o sujeito com maior interesse na proteção do pleno emprego, ele atua como órgão máximo disciplinador e legislador das relações de emprego e trabalho.
User badge image
Questões Para o Saber

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta: A) Como o direito do trabalho visa a proteção do trabalhador (empregado), essa norma aplica-se aos empregados e empregadores. - Esta afirmação é verdadeira, pois o direito do trabalho realmente busca proteger os trabalhadores, mas não abrange todos os aspectos da relação. B) O empregador informal e o trabalhador informal, são os sujeitos no qual o direito do trabalho impõe normas e regras para uma relação mais justa e equiparada. - Embora o direito do trabalho busque regular as relações de trabalho, a informalidade muitas vezes não é coberta pelas normas trabalhistas. C) A pessoa física exerce a supremacia na escolha (direitos) e nas relações de trabalho, podendo renunciar a direitos como férias e 13º salário... - Esta afirmação é incorreta, pois o direito do trabalho protege direitos irrenunciáveis, como férias e 13º salário. D) Para o direito do trabalho, a empresa (empregador), o empreendedor (empresário) equiparado a empresa, os sindicatos e associações de proteção da relação trabalhista, os trabalhadores (empregados), trabalhadores assemelhados aos empregados representam os sujeitos essenciais das relações de trabalho e normatizado pelo direito do trabalho. - Esta alternativa é bastante abrangente e correta, pois menciona todos os sujeitos relevantes nas relações de trabalho. E) Os sindicatos representam o sujeito com maior interesse na proteção do pleno emprego... - Embora os sindicatos tenham um papel importante, a afirmação de que eles são o "órgão máximo disciplinador e legislador" é exagerada e não reflete a realidade do papel dos sindicatos. Após essa análise, a alternativa correta é: D.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Acerca da jornada de trabalho, analise as assertivas que seguem e marque V para as asserções verdadeiras, e F para as asserções falsas.
I. ( ) É facultada a compensação de horários e a redução da jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho”.
II. ( ) Excepcionalmente, existem atividades que têm especificamente na lei quais são os horários de trabalho, como por exemplo, o turno ininterrupto de revezamento e a jornada 18x36.
III. ( ) A duração normal do trabalho, para os empregados em qualquer atividade privada, não excederá de 10 (dez) horas diárias, desde que não seja fixado expressamente outro limite.
IV. ( ) Não serão descontadas nem computadas como jornada extraordinária as variações de horário no registro de ponto não excedentes de 10 (dez) minutos, observado o limite máximo de 20 (vinte) minutos diários.
V. ( ) Para calcular a quantidade de horas ao final de cada mês é necessário observar a jornada semanal e multiplicar por 5 semanas.
A V – F – V – F – V
B F – V – V – V – F
C V – F – F – F – V
D F – V – F – V – F
E V – V – V – F – F

Mais conteúdos dessa disciplina