Logo Passei Direto
Buscar

Direito Trabalhista

Colégio Objetivo
Sobre a utilização do certificado digital, assinale a opção CORRETA:

A Para a transmissão dos dados ao eSocial somente será permitida a utilização do certificado A1, ou seja, aquele que é armazenado no próprio computador.
B Para a transmissão dos dados o empregador poderá utilizar somente o certificado digital padrão A3, que consiste no certificado armazenado em dispositivo portátil inviolável do tipo smart card ou Token.
C O certificado digital será utilizado apenas para a transmissão dos dados. Já para a assinatura dos documentos deverá ser utilizado o código de acesso.
D O certificado digital a ser utilizado pelos empregadores pessoas jurídicas não precisa pertencer a empresa ou ao representante legal.
E O certificado digital a ser utilizado poderá ser do tipo A1 (armazenado no computador) ou A3.
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta sobre a utilização do certificado digital no eSocial: A) Para a transmissão dos dados ao eSocial somente será permitida a utilização do certificado A1, ou seja, aquele que é armazenado no próprio computador. - Incorreta, pois o eSocial aceita tanto o certificado A1 quanto o A3. B) Para a transmissão dos dados o empregador poderá utilizar somente o certificado digital padrão A3, que consiste no certificado armazenado em dispositivo portátil inviolável do tipo smart card ou Token. - Incorreta, pois, assim como na alternativa A, o eSocial aceita ambos os tipos de certificado. C) O certificado digital será utilizado apenas para a transmissão dos dados. Já para a assinatura dos documentos deverá ser utilizado o código de acesso. - Incorreta, pois o certificado digital também é utilizado para a assinatura de documentos. D) O certificado digital a ser utilizado pelos empregadores pessoas jurídicas não precisa pertencer a empresa ou ao representante legal. - Incorreta, pois o certificado deve pertencer à empresa ou ao representante legal. E) O certificado digital a ser utilizado poderá ser do tipo A1 (armazenado no computador) ou A3. - Correta, pois o eSocial aceita ambos os tipos de certificado digital. Portanto, a alternativa correta é: E.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

As obras de construção civil também são informadas no eSocial. para realizar esta informação a empresa deverá utilizar o Cadastro Nacional de Obras – CNO como identificador da obra. Analise as situações abaixo descritas e assinale a opção CORRETA:
I – O Cadastro Nacional de obras é uma nova forma de cadastramento das obras e a empresa possuí a opção de realizar o cadastro da obra no CNO ou utilizar a matrícula CEI.
II – O CNO substitui a matrícula CEI para os casos de obra de construção civil tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica.
III – As obras em andamento no início da vigência do eSocial e que já possuíam a matrícula CEI não precisam realizar novo cadastro. As matrículas CEIs vigentes no momento da constituição do CNo foram migradas para o banco de dados sem necessidade de alteração.
IV - A legislação considerada, como obra de construção civil, não apenas a “obra nova” que corresponde a construção de uma casa, edifício entre outros, mas também são considerados como obra a demolição, a reforma, a ampliação de edificações ou qualquer outra benfeitoria agregada ao solo ou ao subsolo.
V - A Instrução Normativa nº 1.845, de 22 de novembro de 2018 regulamentou a emissão do CNO que deverá ser realizada no prazo de 30 dias contado do início das atividades. A não inscrição dentro do prazo sujeitará o responsável à multa.
A I, II, III e V
B I, II, IV e V
C II, III, IV e V
D II, III e V
E I, II, III, IV e V

Mais conteúdos dessa disciplina