Logo Passei Direto
Buscar

Direito Trabalhista

Colégio Objetivo
Questão 7/10 - Gestão de Rotinas Trabalhistas com E-social. A modernização do eSocial tem por objetivo a simplificação dos dados enviados e tornar alguns eventos antes obrigatórios em facultativo. Analise as alternativas e identifique os eventos que se tornaram facultativo a sua utilização pelas empresas. I – O evento S-1070 que relaciona os processos administrativos e judiciais da empresa fica dispensado o seu preenchimento quanto a matéria do processo for autorização de trabalho de menor, dispensa de contratação de PCD ou aprendiz, segurança e saúde no trabalho, conversão de licença saúde em acidente do trabalho. II – O evento “S-2221 - Exame Toxicológico do Motorista Profissional” ainda obrigatória, deixará de ser na segunda fase de modernização do sistema. A Previsão é que a Portaria trabalhista que exigiu a informação referente ao exame toxicológico no CAGED será revogada e, portanto, o evento perderá sua função. III – Serão eliminados do eSocial todos os campos considerados repetitivos; IV – O CPF passa a ser o único identificador do trabalho do eSocial. Esta alteração passará a valer na segunda fase de modernização do sistema. Estão corretas as seguintes alternativas:

A II e III
B I, II e III
C II, III e IV
D I, III e IV
E I, II, III e IV
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar cada uma das alternativas apresentadas: I – O evento S-1070, que relaciona os processos administrativos e judiciais da empresa, realmente fica dispensado em algumas situações específicas, como mencionado. Portanto, essa afirmativa está correta. II – O evento “S-2221 - Exame Toxicológico do Motorista Profissional” é uma informação que, de fato, está prevista para ser revogada na segunda fase de modernização do eSocial, tornando-se facultativa. Essa afirmativa também está correta. III – A afirmação de que serão eliminados do eSocial todos os campos considerados repetitivos é uma generalização que não necessariamente se aplica a todos os casos, mas a ideia de simplificação é um objetivo do eSocial. No entanto, não é claro se isso se refere a eventos que se tornaram facultativos. Portanto, essa afirmativa pode ser considerada correta, mas com ressalvas. IV – A afirmação de que o CPF passa a ser o único identificador do trabalho do eSocial é uma mudança que foi discutida, mas não é uma informação que se aplica diretamente à questão de eventos facultativos. Essa afirmativa não está correta no contexto da pergunta. Agora, vamos verificar as alternativas: A) II e III - Ambas estão corretas, mas a I também é correta. B) I, II e III - Todas estão corretas. C) II, III e IV - A IV não está correta. D) I, III e IV - A IV não está correta. E) I, II, III e IV - A IV não está correta. A alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: B) I, II e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

As obras de construção civil também são informadas no eSocial. para realizar esta informação a empresa deverá utilizar o Cadastro Nacional de Obras – CNO como identificador da obra. Analise as situações abaixo descritas e assinale a opção CORRETA:
I – O Cadastro Nacional de obras é uma nova forma de cadastramento das obras e a empresa possuí a opção de realizar o cadastro da obra no CNO ou utilizar a matrícula CEI.
II – O CNO substitui a matrícula CEI para os casos de obra de construção civil tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica.
III – As obras em andamento no início da vigência do eSocial e que já possuíam a matrícula CEI não precisam realizar novo cadastro. As matrículas CEIs vigentes no momento da constituição do CNo foram migradas para o banco de dados sem necessidade de alteração.
IV - A legislação considerada, como obra de construção civil, não apenas a “obra nova” que corresponde a construção de uma casa, edifício entre outros, mas também são considerados como obra a demolição, a reforma, a ampliação de edificações ou qualquer outra benfeitoria agregada ao solo ou ao subsolo.
V - A Instrução Normativa nº 1.845, de 22 de novembro de 2018 regulamentou a emissão do CNO que deverá ser realizada no prazo de 30 dias contado do início das atividades. A não inscrição dentro do prazo sujeitará o responsável à multa.
A I, II, III e V
B I, II, IV e V
C II, III, IV e V
D II, III e V
E I, II, III, IV e V

Mais conteúdos dessa disciplina