Logo Passei Direto
Buscar

Farmacia

Outros
Abaixo temos listados três tipos de revestimentos empregados na produção de comprimidos revestidos; relacione-os com as colunas e assinale a alternativa que apresente a sequência correta: A – Revestimento pelicular. B – Drageamento. C – Revestimento a seco. ( ) É usado para inserir substâncias incompatíveis em diferentes camadas de revestimento. ( ) Confere as seguintes características: liberação modificada ao fármaco, proteção contra os fatores externos, maior resistência do comprimido à abrasão. ( ) Consiste em revestimento açucarado para mascarar o sabor amargo de alguns fármacos.

a. B, A, C.
b. C, A, B.
c. A, B, C.
d. A, C, B.
e. C, B, A.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Vamos analisar cada tipo de revestimento e as características que eles apresentam: A – Revestimento pelicular: Geralmente utilizado para dar uma camada fina ao comprimido, pode ajudar na liberação modificada e proteção. B – Drageamento: Este é o processo que envolve a aplicação de camadas de açúcar, usado para mascarar sabores amargos. C – Revestimento a seco: Este tipo de revestimento é utilizado para inserir substâncias incompatíveis em diferentes camadas. Agora, vamos relacionar as descrições: 1. "É usado para inserir substâncias incompatíveis em diferentes camadas de revestimento." - Isso se refere ao C – Revestimento a seco. 2. "Confere as seguintes características: liberação modificada ao fármaco, proteção contra os fatores externos, maior resistência do comprimido à abrasão." - Isso se refere ao A – Revestimento pelicular. 3. "Consiste em revestimento açucarado para mascarar o sabor amargo de alguns fármacos." - Isso se refere ao B – Drageamento. Portanto, a sequência correta é: C, A, B. A alternativa correta é: b. C, A, B.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Nos dias atuais, a indústria farmacêutica conta com métodos que possibilitam a produção de medicamentos com liberação modificada dos fármacos das formas farmacêuticas em que se encontram. Desde a década de 50, as formas de liberação modificadas dispõem de mecanismos que permitem a liberação vetorizada dos fármacos, como por exemplo, os fármacos usados para o tratamento de câncer. Considerando os sistemas de liberação modificada de fármacos, qual a alternativa correta?

a. Em um comprimido de liberação retardada, o fármaco é apenas liberado para absorção após um período de latência, o que faz com que a concentração plasmática máxima seja atingida em tempo menor do que aquele a partir de um comprimido convencional.
b. Um comprimido de liberação prolongada tem como objetivo liberar o fármaco de modo que seja absorvido completamente e com rapidez pelo organismo, mas com grande tempo de meia-vida.
c. Um fármaco veiculado na forma de comprimido de liberação prolongada mantém uma concentração plasmática constante por um período de várias horas.
d. Quando veiculado em um comprimido de liberação prolongada, o perfil de segurança do fármaco tende a aumentar, uma vez que o fármaco nesse sistema de liberação apresentará um pico de concentração plasmática superior àquele do comprimido convencional.
e. Quando veiculado em um comprimido de liberação prolongada, o perfil de segurança de um fármaco tende a diminuir, embora sua eficácia aumente.

Mais conteúdos dessa disciplina