Logo Passei Direto
Buscar

Medicina

Outros
Analise a frase abaixo para responder à questão 8. Dorian Gray na célebre obra de Oscar Wilde tomado pelo desejo de imortalizar sua beleza faz um pacto faustiano para que o seu retrato envelheça no seu lugar. De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e quanto à pontuação, assinale a alternativa correta.

(A) Dorian Gray, na célebre obra de Oscar Wilde, tomado pelo desejo de imortalizar sua beleza, faz um pacto faustiano para que o seu retrato envelheça no seu lugar.
(B) Dorian Gray na célebre obra de Oscar Wilde, tomado pelo desejo de imortalizar sua beleza faz um pacto faustiano para que o seu retrato envelheça no seu lugar.
(C) Dorian Gray, na célebre obra de Oscar Wilde, tomado pelo desejo, de imortalizar sua beleza faz um pacto faustiano para que o seu retrato envelheça no seu lugar.
(D) Dorian Gray, na célebre obra de Oscar Wilde tomado pelo desejo de imortalizar sua beleza faz um pacto faustiano para que o seu retrato envelheça no seu lugar.
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar as alternativas em relação à norma-padrão da Língua Portuguesa e à pontuação: (A) Dorian Gray, na célebre obra de Oscar Wilde, tomado pelo desejo de imortalizar sua beleza, faz um pacto faustiano para que o seu retrato envelheça no seu lugar. - Correta. A frase está bem pontuada, com vírgulas que separam as orações e as informações adicionais. (B) Dorian Gray na célebre obra de Oscar Wilde, tomado pelo desejo de imortalizar sua beleza faz um pacto faustiano para que o seu retrato envelheça no seu lugar. - Incorreta. Falta uma vírgula após "Dorian Gray" para separar a oração principal da oração explicativa. (C) Dorian Gray, na célebre obra de Oscar Wilde, tomado pelo desejo, de imortalizar sua beleza faz um pacto faustiano para que o seu retrato envelheça no seu lugar. - Incorreta. A vírgula antes de "de imortalizar" está mal colocada, pois não é necessário separar o complemento da oração. (D) Dorian Gray, na célebre obra de Oscar Wilde tomado pelo desejo de imortalizar sua beleza faz um pacto faustiano para que o seu retrato envelheça no seu lugar. - Incorreta. Falta uma vírgula após "Oscar Wilde" para separar a oração explicativa. Portanto, a alternativa correta é: (A) Dorian Gray, na célebre obra de Oscar Wilde, tomado pelo desejo de imortalizar sua beleza, faz um pacto faustiano para que o seu retrato envelheça no seu lugar.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e quanto ao uso ou não da crase, assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas: A resposta _____ teoria do literato foi submetida _____ que o seguiam, já que ele viera _____ falecer pouco tempo antes.

A) a / aqueles / à
B) à / àqueles / a
C) a / àqueles / a
D) à / aqueles / à

De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e quanto à acentuação, assinale a alternativa correta.

A) O que eu quería mesmo era ver o por do sol.
B) Perguntou se substituíriamos a mercadoria.
C) O técnico não percebeu que caíramos no treino.
D) Uní-vos para remediar o que está aquém do esperado.

Mais conteúdos dessa disciplina