Logo Passei Direto
Buscar

Dentística

UNINILTONLINS
Em restaurações anteriores Classes Ill e IV, a grande dificuldade normalmente está relacionada com a escolha da cor da Resina Composta. A maioria dos fabricantes oferecem materiais com cores específicas para dentina (D), esmalte (E), de corpo, e de efeito. A estratificação da cor é uma das estratégias que pode ser levada em consideração a fim de minimizar o erro. Considerando as técnicas existentes para restaurações anteriores classe Ill e V, assinale a alternativa correta:
A) A remoção da dentina cariada deve ser realizada com auxílio de brocas diamantada em baixa rotação e na região mais profunda com curetas de dentina.
B) Ao iniciar o acesso cavitário, deve ser posicionando uma tira de poliéster para proteger o dente vizinho durante a utilização da broca em alta rotação.
C) O acesso à lesão de cárie classe Ill deve ser feito sempre da forma menos conservadora, devendo ater-se à região proximal sempre que possível. Quando o acesso estritamente proximal não for possível, deve-se realizá-lo por vestibular.
D) Em restaurações anteriores, a decisão pela realização do bisel não depende do operador visando suavizar a transição para o acabamento e polimento.
E) A restauração da cavidade Classe IV inicia-se sempre restaurando o esmalte palatino diretamente com o auxílio de matriz de poliester, com a técnica bidigital ou com uma guia de silicone, uma matriz palatina baseada em um enceramento diagnóstico, que pode ser feita diretamente na boca do paciente ou a partir de um modelo de gesso.
User badge image
Temilce Coelho

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta: A) A remoção da dentina cariada deve ser realizada com auxílio de brocas diamantada em baixa rotação e na região mais profunda com curetas de dentina. - Esta alternativa está correta em relação ao uso de brocas em baixa rotação para preservar a estrutura dental, mas a parte sobre curetas de dentina pode não ser a prática mais comum. B) Ao iniciar o acesso cavitário, deve ser posicionando uma tira de poliéster para proteger o dente vizinho durante a utilização da broca em alta rotação. - Esta alternativa é uma boa prática, mas não é uma regra obrigatória. C) O acesso à lesão de cárie classe III deve ser feito sempre da forma menos conservadora, devendo ater-se à região proximal sempre que possível. Quando o acesso estritamente proximal não for possível, deve-se realizá-lo por vestibular. - Esta alternativa é incorreta, pois o acesso deve ser o mais conservador possível. D) Em restaurações anteriores, a decisão pela realização do bisel não depende do operador visando suavizar a transição para o acabamento e polimento. - Esta alternativa é incorreta, pois a decisão sobre o bisel depende sim do operador e da técnica utilizada. E) A restauração da cavidade Classe IV inicia-se sempre restaurando o esmalte palatino diretamente com o auxílio de matriz de poliéster, com a técnica bidigital ou com uma guia de silicone, uma matriz palatina baseada em um enceramento diagnóstico, que pode ser feita diretamente na boca do paciente ou a partir de um modelo de gesso. - Esta alternativa é bastante específica e descreve corretamente uma técnica utilizada em restaurações Classe IV. Após a análise, a alternativa correta é a E.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina