Logo Passei Direto
Buscar

Psicopedagogia

Humanas / Sociais
Segundo o DSM-5 (manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais), os diagnósticos diferenciais para o Transtorno do Espectro do Autismo estão listados a seguir, exceto: a. Distúrbio Específico de Linguagem/Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem. b. Deficiência intelectual. c. Transtornos do sono. d. Transtorno da comunicação social. e. Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade.
User badge image
eliandro frango

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para responder à sua pergunta sobre os diagnósticos diferenciais do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) segundo o DSM-5, precisamos analisar cada uma das opções apresentadas. a) Distúrbio Específico de Linguagem/Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem - Este pode ser confundido com o TEA, pois ambos podem envolver dificuldades de comunicação. b) Deficiência intelectual - Também pode coexistir com o TEA, mas não é um diagnóstico diferencial, pois pode ocorrer junto com o transtorno. c) Transtornos do sono - Embora possam ser comórbidos, não são considerados diagnósticos diferenciais do TEA. d) Transtorno da comunicação social - Este é um diagnóstico que pode ser confundido com o TEA, portanto, não é um diagnóstico diferencial. e) Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade - Este transtorno pode coexistir com o TEA, mas também não é um diagnóstico diferencial. Analisando as opções, a que não se encaixa como um diagnóstico diferencial do Transtorno do Espectro do Autismo é: c) Transtornos do sono.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Marque a questão inadequada conforme o objetivo específico da avaliação fonoaudiológica: a. Desenvolvimento da linguagem: prova de fonética e fonologia e vocabulário do ABFW. b. Linguagem discursiva, compreensão de narrativa oral e inferência: discurso narrativo oral infantil. c. Desenvolvimento da linguagem: escala Early Language Milestone Scale. d. Desenvolvimento global: Denver II. e. Desenvolvimento global: escala de Guesell e Amatruda e inventário Portage.

O que deve estar presente no parecer diagnóstico fonoaudiológico de crianças até 6 anos de idade?
a. Instrumentos finalizados e com padrão de normalidade, conclusão de cada um dos procedimentos, descrição de relatórios das demais especialidades, conclusão diagnóstica e conduta.
b. Procedimentos utilizados, conclusão de cada um dos procedimentos, conclusão diagnóstica e conduta.
c. Instrumentos finalizados e com padrão de normalidade, conclusão de cada um dos procedimentos, descrição de relatórios das demais especialidades, conclusão diagnóstica e recebimentos/encaminhamentos.
d. Procedimentos utilizados, conclusão de cada um dos procedimentos, descrição de relatórios das demais especialidades, conclusão diagnóstica e encaminhamentos.
e. Procedimentos utilizados, conclusão de cada um dos procedimentos, descrição de relatórios das demais especialidades, conclusão diagnóstica e conduta.

Na avaliação da linguagem oral por subsistemas até os 6 anos, quais são os principais instrumentos sugeridos?
a. Prova de fonologia (nomeação e repetição) do ABFW, protocolo de avaliação morfossintática por amostra e prova de vocabulário TVUSP, protocolo de avaliação das habilidades pragmáticas.
b. Prova de fonologia (nomeação e repetição) do ABFW, protocolo de avaliação morfossintática por amostra, prova de vocabulário do ABFW, protocolo de avaliação das habilidades pragmáticas.
c. Prova de fonologia (nomeação e repetição) do ABFW, prova de vocabulário do ABFW, protocolo de avaliação das habilidades pragmáticas e discurso narrativo oral infantil.
d. Prova de fonologia (nomeação e repetição) do ABFW, protocolo de avaliação morfossintática por amostra e prova de vocabulário do ABFW, protocolo de avaliação das habilidades pragmáticas.
e. Prova de fonologia (nomeação e repetição) do ABFW, protocolo de avaliação morfossintática por amostra, prova de vocabulário do ABFW, protocolo de avaliação das habilidades pragmáticas e discurso narrativo oral infantil.

Mais conteúdos dessa disciplina