Logo Passei Direto
Buscar
Há um novo impulso para produzir combustível a partir de gordura animal. Em abril, a High Plains Bioenergy inaugurou uma biorrefinaria próxima a uma fábrica de processamento de carne suína em Guymon, Oklahoma. A refinaria converte a gordura do porco, juntamente com o óleo vegetal, em biodiesel. A expectativa da fábrica é transformar 14 milhões de quilogramas de banha em 112 milhões de litros de biodiesel. Considere que haja uma proporção direta entre a massa de banha transformada e o volume de biodiesel produzido.
Para produzir 48 milhões de litros de biodiesel, a massa de banha necessária, em quilogramas, será de, aproximadamente
A 6 milhões
B 33 milhões
C 78 milhões
D 146 milhões
E 384 milhões
User badge image
Matematicamente

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para resolver essa questão, precisamos entender a proporção entre a massa de banha e o volume de biodiesel produzido. Sabemos que: - 14 milhões de quilogramas de banha produzem 112 milhões de litros de biodiesel. Primeiro, vamos encontrar a quantidade de banha necessária para produzir 1 litro de biodiesel: \[ \text{Banha por litro} = \frac{14 \text{ milhões de kg}}{112 \text{ milhões de litros}} = \frac{14}{112} = \frac{1}{8} \text{ kg/litro} \] Agora, para produzir 48 milhões de litros de biodiesel, precisamos calcular a quantidade de banha necessária: \[ \text{Banha necessária} = 48 \text{ milhões de litros} \times \frac{1}{8} \text{ kg/litro} = 6 \text{ milhões de kg} \] Portanto, a massa de banha necessária para produzir 48 milhões de litros de biodiesel é de aproximadamente 6 milhões de quilogramas. A alternativa correta é: A 6 milhões.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Uma empresa de ônibus utiliza um sistema de vendas de passagens que fornece a imagem de todos os assentos do ônibus, diferenciando os assentos já vendidos, por uma cor mais escura, dos assentos ainda disponíveis. A empresa monitora, permanentemente, o número de assentos já vendidos e compara-o com o número total de assentos do ônibus para avaliar a necessidade de alocação de veículos extras. Na imagem tem-se a informação dos assentos já vendidos e dos ainda disponíveis em um determinado instante.
A razão entre o número de assentos já vendidos e o total de assentos desse ônibus, no instante considerado na imagem, é
a) 16/42
b) 16/26
c) 26/42
d) 42/26
e) 42/16

Os incas desenvolveram uma maneira de registrar quantidades e representar números utilizando um sistema de numeração decimal posicional: um conjunto de cordas com nós denominado quipus. O quipus era feito de uma corda matriz, ou principal (mais grossa que as demais), na qual eram penduradas outras cordas, mais finas, de diferentes tamanhos e cores (cordas pendentes). De acordo com a sua posição, os nós significavam unidades, dezenas, centenas e milhares. Na Figura 1, o quipus representa o número decimal 2.453. Para representar o “zero” em qualquer posição, não se coloca nenhum nó.
O número da representação do quipus da Figura 2, em base decimal, é
a) 364
b) 463
c) 3.064
d) 3.640
e) 4.603

Os calendários usados pelos diferentes povos da Terra são muito variados. O calendário islâmico, por exemplo, é lunar, e nele cada mês tem sincronia com a fase da lua. O calendário maia segue o ciclo de Vênus, com cerca de 584 dias, e cada 5 ciclos de Vênus corresponde a 8 anos de 365 dias da Terra.
Quantos ciclos teria, em Vênus, um período terrestre de 48 anos?
(a) 30 ciclos.
(B) 40 ciclos.
(C) 73 ciclos.
(d) 240 ciclos.
(e) 384 ciclos.

Mais conteúdos dessa disciplina