Logo Passei Direto
Buscar
A ciência da psicologia teve muito mais sucesso no lado negativo do que no positivo. Ela nos revelou muito acerca das deficiências do homem, sua doença, seus pecados, mas pouco sobre seus potenciais, suas virtudes, suas aspirações realizáveis ou sua estatura psicológica plena. É como se a psicologia tivesse voluntariamente ser restringido apenas à metade de sua competência legítima, a metade mais sombria, mais vil.
Sobre o conceito de desenvolvimento de nosso self ideal, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) A genética e a interação com o ambiente formam, conjuntamente, nossa noção própria de “self”.
( ) Tanto a natureza (nossa constituição biológica e carga genética) como nossa criação (experiências) permitem que possamos modificar nossas estruturas cerebrais.
( ) O cérebro aprende melhor em ambientes em que pode exercer sua liberdade, afastando-se das ameaças mais prementes e incorporando-as como desafios possíveis de serem vencidos.
( ) Novas experiências trazem o aprendizado de novas formas de pensar, sentir e agir, mas ainda ficamos limitados e influenciados por antigas rotas neurais que formam as crenças limitantes.
V – F – V – F.
F – F – V – V.
F – V – F – V.
V – V – F – F.
V – V – V – F.
User badge image
Desvendando com Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre o conceito de desenvolvimento do "self" ideal: ( ) A genética e a interação com o ambiente formam, conjuntamente, nossa noção própria de “self”. É verdadeira (V). A formação do "self" é influenciada tanto pela genética quanto pelas experiências e interações com o ambiente. ( ) Tanto a natureza (nossa constituição biológica e carga genética) como nossa criação (experiências) permitem que possamos modificar nossas estruturas cerebrais. É verdadeira (V). A neuroplasticidade demonstra que tanto fatores genéticos quanto experiências de vida podem levar a mudanças nas estruturas e funções cerebrais. ( ) O cérebro aprende melhor em ambientes em que pode exercer sua liberdade, afastando-se das ameaças mais prementes e incorporando-as como desafios possíveis de serem vencidos. É verdadeira (V). Ambientes que promovem a liberdade e a segurança favorecem o aprendizado e a adaptação. ( ) Novas experiências trazem o aprendizado de novas formas de pensar, sentir e agir, mas ainda ficamos limitados e influenciados por antigas rotas neurais que formam as crenças limitantes. É verdadeira (V). Embora novas experiências possam promover mudanças, as crenças limitantes formadas por experiências passadas ainda podem influenciar nosso comportamento. Portanto, a sequência correta é: V - V - V - V. A alternativa que apresenta essa sequência é: d) V – V – V – F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Para prosperar na maneira de aprender, é preciso saber como aprender. O ciclo de aprendizagem experiencial é um processo de aprendizagem iniciado por uma experiência concreta, que exige uma observação reflexiva sobre a experiência em uma busca de sentido que envolva o pensamento abstrato, levando à decisão de se engajar na experimentação ativa. Este ciclo é tão simples e natural que as pessoas se envolvem nele sem saber que estão aprendendo. (David Kolb)
Baseando-se no ciclo de aprendizagem de KOLB, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) Pessoas pragmáticas aprendem baseadas em experiências concretas. Elas querem atalhos e dicas. Elas aprendem melhor com atividades em que há uma ligação clara para algum problema relacionado ao trabalho que executam.
( ) Pessoas com estilo de aprendizagem baseado na observação reflexiva querem muitas pausas para ler e discutir. Eles aprendem melhor com atividades em que a aprendizagem faz parte de um todo conceitual, como um modelo para uma teoria.
( ) Pessoas que aprendem com base na conceitualização abstrata, adoram a oportunidade de interagir com outras pessoas para discutir a fundo um evento, caso ou modelo de interesse.
( ) Os que se baseiam na experimentação ativa querem tarefas práticas e muito pouca teoria. Eles aprendem melhor com atividades em que o foco está no presente e em fazer atividades como jogos, resolução de problemas, simulações.
V – V – V – V.
V – F – V – V.
V – V – F – V.
V – F – V – F.
V – F – F – V.

Na contramão das selfies, autenticidade implica em ser verdadeiro consigo mesmo e as demais pessoas, em viver de forma integrada aos próprios valores e princípios, em encontrar significado no que se faz. Uma pessoa autêntica tem a disposição de se aceitar como é e não tenta se fazer passar por outra coisa ou outra pessoa. Tem a coragem de dizer como são as coisas, consegue encarar a verdade e fazer a coisa certa porque isso é correto. Consegue ver seus pontos fortes e os seus pontos fracos, sendo paciente com as próprias falhas.
Com base nos conceitos de autenticidade e influência, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. A autenticidade aumenta a coragem de sermos diferentes e seguirmos o que nossos corações e mentes pedem, não o que os outros querem.. Ser autêntico implica em fazer coisas que façam sentido para nós e que nos tornem úteis para a sociedade.
II. Uma pessoa autêntica torna-se influente porque tem clareza do que prefere fazer e como fazer. No mundo das incertezas e da validação de comportamento a partir do olhar do outro torna-se inspirador ver uma pessoa “com luz própria”, que não busca dissuadir olhares e sim, aceita-se como é.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.

Mais conteúdos dessa disciplina