Logo Passei Direto
Buscar
Influenciar os outros pode ser tão simples como pedir a um colega para fazer algo ou tão complexo como construir alianças. Seja qual for sua abordagem, o sucesso depende das estratégias que você utiliza e quando, como e com quem as implementa. Sofremos pressões diárias para conseguir com que as coisas fiquem prontas: devem ser melhores, em menor tempo e com menos recursos que anteriormente. Para a maioria de nós isso significa trabalhar com outros: comunicar de forma eficaz, compartilhar decisões, dividir recursos e alocar responsabilidades.
De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação das estratégias de influência na Coluna A com suas respectivas descrições, apresentadas na Coluna B.
I. Autonomia
II. Negociação
III. Consciência Interpessoal
IV. Visão Compartilhada
V. Construção de Relacionamento
I - 4; II - 3; III - 2; IV - 1; V - 5.
I - 2; II - 3; III - 4; IV - 5; V - 1.
I - 5; II - 1; III - 2; IV - 3; V - 4.
I - 2; II - 3; III - 1; IV - 5; V - 4.
I - 1; II - 2; III - 3; IV - 4; V - 5.
User badge image
Desafios para Aprender

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar as estratégias de influência na Coluna A e suas respectivas descrições na Coluna B. Coluna A: I. Autonomia II. Negociação III. Consciência Interpessoal IV. Visão Compartilhada V. Construção de Relacionamento Coluna B (assumindo as descrições): 1. Capacidade de trabalhar em conjunto em direção a um objetivo comum. 2. Habilidade de entender e gerenciar as emoções e comportamentos dos outros. 3. Processo de chegar a um acordo que beneficie ambas as partes. 4. Permitir que os outros tenham liberdade e responsabilidade em suas ações. 5. Estabelecer conexões e confiança entre as pessoas. Agora, vamos correlacionar cada item: - I. Autonomia: 4 - Permitir que os outros tenham liberdade e responsabilidade em suas ações. - II. Negociação: 3 - Processo de chegar a um acordo que beneficie ambas as partes. - III. Consciência Interpessoal: 2 - Habilidade de entender e gerenciar as emoções e comportamentos dos outros. - IV. Visão Compartilhada: 1 - Capacidade de trabalhar em conjunto em direção a um objetivo comum. - V. Construção de Relacionamento: 5 - Estabelecer conexões e confiança entre as pessoas. Portanto, a sequência correta é: I - 4; II - 3; III - 2; IV - 1; V - 5. Assim, a alternativa correta é a primeira: I - 4; II - 3; III - 2; IV - 1; V - 5.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Para prosperar na maneira de aprender, é preciso saber como aprender. O ciclo de aprendizagem experiencial é um processo de aprendizagem iniciado por uma experiência concreta, que exige uma observação reflexiva sobre a experiência em uma busca de sentido que envolva o pensamento abstrato, levando à decisão de se engajar na experimentação ativa. Este ciclo é tão simples e natural que as pessoas se envolvem nele sem saber que estão aprendendo. (David Kolb)
Baseando-se no ciclo de aprendizagem de KOLB, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) Pessoas pragmáticas aprendem baseadas em experiências concretas. Elas querem atalhos e dicas. Elas aprendem melhor com atividades em que há uma ligação clara para algum problema relacionado ao trabalho que executam.
( ) Pessoas com estilo de aprendizagem baseado na observação reflexiva querem muitas pausas para ler e discutir. Eles aprendem melhor com atividades em que a aprendizagem faz parte de um todo conceitual, como um modelo para uma teoria.
( ) Pessoas que aprendem com base na conceitualização abstrata, adoram a oportunidade de interagir com outras pessoas para discutir a fundo um evento, caso ou modelo de interesse.
( ) Os que se baseiam na experimentação ativa querem tarefas práticas e muito pouca teoria. Eles aprendem melhor com atividades em que o foco está no presente e em fazer atividades como jogos, resolução de problemas, simulações.
V – V – V – V.
V – F – V – V.
V – V – F – V.
V – F – V – F.
V – F – F – V.

Na contramão das selfies, autenticidade implica em ser verdadeiro consigo mesmo e as demais pessoas, em viver de forma integrada aos próprios valores e princípios, em encontrar significado no que se faz. Uma pessoa autêntica tem a disposição de se aceitar como é e não tenta se fazer passar por outra coisa ou outra pessoa. Tem a coragem de dizer como são as coisas, consegue encarar a verdade e fazer a coisa certa porque isso é correto. Consegue ver seus pontos fortes e os seus pontos fracos, sendo paciente com as próprias falhas.
Com base nos conceitos de autenticidade e influência, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. A autenticidade aumenta a coragem de sermos diferentes e seguirmos o que nossos corações e mentes pedem, não o que os outros querem.. Ser autêntico implica em fazer coisas que façam sentido para nós e que nos tornem úteis para a sociedade.
II. Uma pessoa autêntica torna-se influente porque tem clareza do que prefere fazer e como fazer. No mundo das incertezas e da validação de comportamento a partir do olhar do outro torna-se inspirador ver uma pessoa “com luz própria”, que não busca dissuadir olhares e sim, aceita-se como é.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.

Mais conteúdos dessa disciplina