Buscar

conceito de geografia moderna

qual o conceito de geografia moderna

💡 15 Respostas

User badge image

Rafael Gomes

A Geografia pode ser definida, de forma simplificada, como uma ciência que estuda a sociedade no espaço. A sociedade nunca está estática, passando sempre por estágios de renovação com o passar dos tempos e se desenvolvendo no espaço, modificando-se e modificando tudo o que está ao seu redor. Sendo a Geografia uma ciência que tenta explicar o retrato da sociedade no espaço e no tempo, ela obrigatoriamente para poder cumprir sua função teve que se modernizar passando por vários estágios metodológicos e epistemólogicos até chegar ao atual. O conceito de Geografia Moderna seria a geografia que se modificou e se complementou para acompanhar o desenvolvimento da humanidade e suas formas de ocupação e interações no espaço. Resumindo a Geografia Moderna é a geografia que se transformou para poder explicar as novas características do mundo, como a globalização, a questão ambiental em crise e outros elementos marcantes da Modernidade pós industrial.

 

19
Dislike1
User badge image

Schandler Farias

é a ciÊncia que estuda o espaço geográfico (conjunto indissociável de sistema de objetos e sistema de ações) em sua totalidade concreta nas diferentes escalas (micro e macro).

2
Dislike2
User badge image

Alexandre Naval

A geografia é a ciência que estuda o espaço geográfico (planeta terra), as características da superfície, fenômenos climáticos e as relações entre esta o homem (a sociedade) para compreender como os fenômenos físicos, biológicos e humanos variam no espaço.  

O conhecimento da terra e de todas as dinâmicas existentes configura como um objetivo intrínseco da ciência geográfica.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais