Logo Passei Direto
Buscar
Na disciplina de Administração de Conflitos e as Técnicas de Negociação, vimos que a Gestão de Conflitos é a capacidade de prever tensões, identificar as fontes, impedir o crescimento dos desacordos e encontrar soluções satisfatórias para todas as partes envolvidas.
Tal condição nos leva a refletir que:
I - Os novos paradigmas são o entendimento dos velhos conceitos, porém aplicados de forma mais clara e humana, bem como construtiva para todos.
II - Ouvir com empatia, mantendo aberto o diálogo educativo, é a forma para as partes expressem as suas perspectivas.
A A primeira assertiva está Incorreta e a segunda assertiva está Correta.
B As duas assertivas estão Incorretas e a segunda não justifica a primeira.
C As duas assertivas estão Corretas, mas a primeira não é justificada pela segunda.
D A primeira assertiva está Correta e a segunda Incorreta. Não havendo interação entre elas.
E As duas assertivas estão Corretas e a primeira é justificada pela segunda.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada uma das assertivas: I - Os novos paradigmas são o entendimento dos velhos conceitos, porém aplicados de forma mais clara e humana, bem como construtiva para todos. Essa afirmativa parece correta, pois sugere que novos paradigmas buscam uma aplicação mais humanizada e construtiva dos conceitos existentes. II - Ouvir com empatia, mantendo aberto o diálogo educativo, é a forma para as partes expressem as suas perspectivas. Essa afirmativa também está correta, pois enfatiza a importância da empatia e do diálogo na gestão de conflitos. Agora, vamos analisar as alternativas: A) A primeira assertiva está Incorreta e a segunda assertiva está Correta. (Incorreta, ambas estão corretas) B) As duas assertivas estão Incorretas e a segunda não justifica a primeira. (Incorreta, ambas estão corretas) C) As duas assertivas estão Corretas, mas a primeira não é justificada pela segunda. (Correta, ambas estão corretas, mas não há uma justificativa direta entre elas) D) A primeira assertiva está Correta e a segunda Incorreta. Não havendo interação entre elas. (Incorreta, a segunda está correta) E) As duas assertivas estão Corretas e a primeira é justificada pela segunda. (Incorreta, ambas estão corretas, mas a primeira não é justificada pela segunda) Portanto, a alternativa correta é: C) As duas assertivas estão Corretas, mas a primeira não é justificada pela segunda.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Estudamos que o termo Controladoria Comportamental é utilizado na atualidade por diversas ciências para trabalhar as mudanças dos paradigmas frente ao processo decisório. Também, a controladoria aparece como um meio de coordenar comportamentos através dos sistemas de controle gerenciais. Isso quer dizer, utilizar de ferramentas gerenciais para que os envolvidos nos processos reajam de forma mais coesa e colaborativa a fim de minimizar os problemas que surjam dentro das organizações econômicas.
Abaixo, estão colocadas algumas assertivas, analise-as e depois assinale a alternativa Correta.
I - É sabido que as pessoas são peças fundamentais para qualquer organização, pois é por meio delas que os objetivos são atingidos e isso somente será possível pelas inter-relações que se estabelecem, as quais denominamos de processos sociais.
II - Aborda-se no tema controladora Comportamental a tomada de decisão, pois é sabido tanto pela ciência, quanto pelo senso comum, que quando temos que tomar uma decisão um conflito se estabelece.
III - As empresas são vistas como um sistema complexo de interações sociais e são compostas por estrutura física, tecnológica e de pessoas.
IV - Quando usamos técnicas e métodos adequados para influenciar os comportamentos das pessoas e respeitamos os achados da ciência que nos diz que as pessoas possuem uma racionalidade limitada e que o seu comportamento e seu emocional tem uma parcela muito significativa na qualidade da sua tomada de decisão, estaremos respeitando o ser humano na sua totalidade e como consequência alinhando os objetivos deles com os objetivos da empresa.
A Apenas as assertivas II e III estão corretas.
B Apenas as assertivas I e II estão corretas.
C Apenas as assertivas I e IV estão corretas.
D Nenhuma das assertivas está correta.
E Todas as assertivas estão corretas.

Estudamos o autor Elfenbein (2008), que juntamente com os seus colegas pesquisaram as características que afetam minimamente uma negociação. Enfim, essas características encontram-se os traços de personalidade.
Baseando-se nos achados desse autor podemos classificar as alternativas abaixo como “Verdadeiras” e “Falsas”.
( ) A crença que o negociador possui sobre a negociação poderá ter um impacto positivo na sua fala, postura e expectativa, tendendo a negociar melhor.
( ) Os negociadores que durante o estudo de Elfenbein estavam mais preocupados com seus próprios resultados alcançaram um desempenho mais elevado nas negociações.
( ) Os egoístas parecem ser totalmente capazes de detectar emoções de seus homólogos. Os egoístas fazem mais concessões quando a outra parte expressa desapontamento com a oferta.
( ) Os negociadores altamente inteligentes não criam maior valor a negociação do que os menos inteligentes.
( ) O fato dos negociadores serem criativos, não aumenta os resultados de uma negociação.
A V,V,V,F,V
B V,F,F,V,F
C V,F,V,V,F
D F,V,V,F,F
E V,F,V,F,F

A controladoria comportamental é um termo utilizado na atualidade por diversas ciências para trabalhar as mudanças dos paradigmas frente ao processo decisório. Na controladoria comportamental existe a contribuição de vários fatores, entre eles estão os subjetivos como: visão, experiência e intuição.
Nas alternativas abaixo, existem questões que correlacionam à controladoria comportamental a gestão dos conflitos, algumas são verdadeiras, outras falsas. Sendo assim, atribua “V” para as afirmativas verdadeiras e “F” para as falsas, depois assinale a alternativa que apresenta a resposta correta.
I - Quando respeitamos os achados da ciência que nos diz que o ser humano possui uma racionalidade limitada, estaremos de alguma forma contribuindo para um manejo mais adequado dos conflitos.
II – A qualidade das interações sociais contribui para a tomada de decisão mais assertiva e também para a escolha dos comportamentos mais adequados para a administração dos conflitos decorrentes da tomada de decisão.
III – Quando utilizamos técnicas e métodos para influenciar o comportamento das outras pessoas, estamos nos preocupando apenas em atingir os objetivos organizacionais e isso não impacta de forma positiva no manejo dos conflitos, uma vez que pode sugerir manipulação.
IV – As mudanças, no que se refere às crenças aplicadas a tomada de decisão, que apenas aquelas mais eficazes são as que atendem aos objetivos operacionais, para aquelas que atendem tanto os operacionais quanto os sociais, contribuem sobremaneira para o manejo adequado dos conflitos.
A Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
B Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
C Apenas a afirmativa IV está correta.
D Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
E Todas as afirmativas estão corretas.

Negociamos a todo tempo em todo momento, desde a tenra idade e além da vida adulta. Negociar é também uma arte, mas requer habilidades que podem e deverão ser desenvolvidas pelo negociador e, em especial, pelo de conflitos, fazendo com que ele adote um estilo próprio de negociar.
Sparks (2012) classifica quatro estilos primários de negociadores, com seus respectivos impulsos e crenças. Avalie as alternativas abaixo e depois assinale a alternativa que apresenta a resposta correta.
I - O estilo Restritivo, reflete um perfil pouco cooperativo e passivo, espera que outros tomem a iniciativa em seu próprio interesse.
II- O estilo Ardiloso, visivelmente prefere uma interdependência ganha-perde e se atém a detalhes e rotinas na hora de fechar um negócio.
III - O estilo Amigável, busca ser simpático e cooperativo a fim de fechar o melhor acordo possível.
IV - O estilo Confrontador, concorda com todos tópicos específicos durante o processo de negociação até estabelecer um acordo sólido.
A Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
B Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
C Apenas a afirmativa IV está correta.
D Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
E Todas as afirmativas estão corretas.

Levando essa definição para as duas visões do manejo do conflito, a visão antiga e a atual, analise as afirmativas abaixo e depois assinale aquela alternativa que aponta a resposta CORRETA.
I – Tanto a visão atual quanto a antiga apontam a necessidade de um nível moderado de conflito para o desempenho organizacional. II – Sabe-se na atualidade que o conflito é evitável e, portanto estudam-se os meios para combatê-lo. III - Na visão antiga o conflito era visto como um desagregador e por isso impedia o desempenho da organização. IV – Tanto na visão antiga, quanto na atual o maior trabalho da gestão é eliminar o conflito.
A Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
B Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
C Apenas a afirmativa IV está correta.
D Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
E Todas as afirmativas estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina