Buscar

Qual a relação dos glicolipidos com a transfusão de sangue?

Respostas

User badge image

david manoel de souza

Acontece que as Glicoproteínas + Glicolipídios entram na formação do Glicocálice ou Glicocalix, que funciona como barreira de reconhecimento. Se qualquer estrutura dentro de seu corpo não for reconhecida pelo Glicocálice, ela não será aceita por ele e conseqüentemente será atacada pelo sistema imunológico.

4
Dislike0
User badge image

Paulo Henrique Lima de Jesus

Os antígenos existentes nas hemácias são constituidos de glicolipídeos ou mucopolissacarídeos. Esses antigenos do um individuo pode reagir com os anticorpos presentes no plasma de outro individuo durante transfusão. A transfusão de sangue entre dois indivíduos deve respeitar a presença dos antígenos especiais dos góbulos vermelhos e dos anticorpos do plasma sanguíneo entre os individuos. 

 

3
Dislike0
User badge image

Tatiane Sanches

Grupos sanguíneos dependem do tipo de glicoproteína que contém a membrana do eritrócito. Pessoas com diferentes glicoproteínas na parede eritrócito possuem tipos sanguineos diferentes sendo imcompativeis para transfusao.

 

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando