Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
Baseado nos estudos a respeito das classificações e nomenclaturas tumorais, incluindo-se as exceções encontradas, analise as afirmativas a seguir:
I. Os teratomas são tumores embrionários e sempre são tumores benignos, não ocorrendo formas malignas.
II. Os carcinomas e adenocarcinomas, em alguns casos, podem receber nomes complementares para melhor descrever sua morfologia, tanto macro como microscópica (epidermoide, papilífero, seroso, mucinoso, cístico, medular, lobular, entre outros).
III. Há alguns tumores malignos que foram nomeados pelos nomes daqueles que os descreveram pela primeira vez. Como exemplos temos o linfoma de Burkitt e a Doença de Hodgkin.
IV. Os seminomas, coriocarcinomas e carcinoma de células embrionárias são tumores benignos de origem embrionária, derivados de células primitivas totipotentes que antecedem o embrião tridérmico.
A III e IV, apenas.
B II, III e IV, apenas.
C II e III, apenas.
D I, II e III, apenas.
E I e IV, apenas.
User badge image
Desafios para Aprender

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. Os teratomas são tumores embrionários e sempre são tumores benignos, não ocorrendo formas malignas. Falso. Embora muitos teratomas sejam benignos, existem formas malignas, como os teratomas imaturos. II. Os carcinomas e adenocarcinomas, em alguns casos, podem receber nomes complementares para melhor descrever sua morfologia, tanto macro como microscópica (epidermoide, papilífero, seroso, mucinoso, cístico, medular, lobular, entre outros). Verdadeiro. Essa afirmativa está correta, pois os carcinomas podem ter nomenclaturas que descrevem suas características. III. Há alguns tumores malignos que foram nomeados pelos nomes daqueles que os descreveram pela primeira vez. Como exemplos temos o linfoma de Burkitt e a Doença de Hodgkin. Verdadeiro. Essa afirmativa está correta, pois esses tumores realmente levam os nomes de quem os descreveu. IV. Os seminomas, coriocarcinomas e carcinoma de células embrionárias são tumores benignos de origem embrionária, derivados de células primitivas totipotentes que antecedem o embrião tridérmico. Falso. Esses tumores são malignos, não benignos. Com base nas análises, as afirmativas verdadeiras são II e III. Portanto, a alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: C) II e III, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As populações estão aumentando, envelhecendo e se tornando cada vez mais sedentárias. Os casos de câncer e morte pelo câncer estão aumentando. Todavia, a maioria dos cânceres pode ser prevenida. A melhor evidência mostra que políticas inteligentes e ações combinadas em todos os níveis reduzirão o risco de muitos cânceres. A luta contra o câncer requer um esforço conjunto e multidisciplinar. Embora o envelhecimento da população e o sedentarismo apresentem desafios, a educação e a prevenção podem desempenhar um papel fundamental na redução do impacto dessa doença. Adotar políticas e ações que promovam estilos de vida saudáveis é um passo vital para garantir que mais pessoas possam viver vidas longas e saudáveis, minimizando o risco de câncer.
Considerando as ações de prevenção do câncer, analise as afirmativas a seguir:
I. Atividade física regular, diminuição do peso corporal e ingestão de alimentos naturais e pouco industrializados são medidas de prevenção do câncer e promoção da saúde.
II. A realização periódica do exame preventivo, conhecido como exame de Papanicolau, de acordo com protocolos do Ministério da Saúde, é uma medida de prevenção para o câncer de mama.
III. Os nitritos são conservantes muito utilizados em alimentos, principalmente nos chamados embutidos (salsicha, presunto, salaminho, mortadela, entre outros). Este conservante é recomendado como parte de uma alimentação saudável e não está associado à promoção de nenhum tipo de câncer.
IV. O tabagismo é um fator de risco conhecido para o desenvolvimento de diversos tipos de câncer. Sabemos que o tabagismo é a principal causa para o desenvolvimento do câncer de pulmão e a maioria dos casos dessa doença está diretamente relacionada ao consumo de tabaco. Assim, cessar o hábito de fumar é uma importante medida de prevenção para o desenvolvimento de diversos cânceres, principalmente o de pulmão.
A III e IV, apenas.
B I, apenas.
C I, II, III e IV.
D I e IV, apenas.
E I, II e III, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina