Buscar

Como se consuma a morte Jurídica?

💡 4 Respostas

User badge image

Bruno Sales

Se você estiver se referindo a personalidade jurídica vai depender se é pessoa física, ou como muitos chamam de pessoa natural, ou pessoa jurídica, se for a pessoa física a personalidade jurídica acaba naturalmente com a morte do sujeito, já a pessoa jurídica que são sociedades empresárias e similares tem fim com: a) Vontade dos sócios, b) Decurso do prazo, c) Falência, d) Unipessoalidade (Quando faltar sócio e não ser sanado em um prazo de mais de 180 dias), e) Irrealizabilidade do objeto social (Ou seja quando alcançado o objetivo) e f) Por extinção da autorização do funcionamento.

12
Dislike0
User badge image

Luiz Paulo

No Direito Penal, em verdade, não há um conceito para morte. Certo é que o conceito de morte no Direito Civil não é aplicável na legislação repressiva. Portanto, em fins penais, a partir de uma interpretação analógica fundada na lei de doação de órgãos, se configura quando cessada a atividade encefálica.
2
Dislike0
User badge image

ROBSON GUERREIRO

Ocorre quando nós matamos o juiz. ;)

2
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais