Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
Sobre diversidade e cidadania, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A garantia dos direitos humanos implica em uma postura ética.
( ) A igualdade, diferentemente da ética, passa por diferentes níveis que não demandam atenção.
( ) A igualdade formal implica somente na igualdade material.
( ) Por passar diversas situações na sala de aula, o professor precisa garantir o direito de ir e vir dos seus educandos. Isso não depende da Constituição, uma vez que os direitos do cidadão não são discutidos em tal norma.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A \(\mathrm{F}-\mathrm{V}-\mathrm{F}-\mathrm{V}\).
B \(\mathrm{V}-\mathrm{F}-\mathrm{V}-\mathrm{F}\).
C \(\mathrm{F}-\mathrm{V}-\mathrm{F}-\mathrm{F}\).
D \(\mathrm{V}-\mathrm{F}-\mathrm{F}-\mathrm{F}\).
User badge image
Desafios para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre diversidade e cidadania: ( ) A garantia dos direitos humanos implica em uma postura ética. É verdadeira (V). A garantia dos direitos humanos está intrinsicamente ligada a uma postura ética que respeita a dignidade e os direitos de todos os indivíduos. ( ) A igualdade, diferentemente da ética, passa por diferentes níveis que não demandam atenção. É falsa (F). A igualdade é um princípio fundamental que deve ser constantemente observado e promovido, e não pode ser ignorado. ( ) A igualdade formal implica somente na igualdade material. É falsa (F). A igualdade formal refere-se à igualdade perante a lei, enquanto a igualdade material diz respeito à equidade nas condições e oportunidades. Portanto, a igualdade formal não se limita apenas à igualdade material. ( ) Por passar diversas situações na sala de aula, o professor precisa garantir o direito de ir e vir dos seus educandos. Isso não depende da Constituição, uma vez que os direitos do cidadão não são discutidos em tal norma. É falsa (F). Os direitos dos cidadãos, incluindo o direito de ir e vir, são garantidos pela Constituição e devem ser respeitados em qualquer ambiente, incluindo a sala de aula. Agora, organizando as respostas, temos: V - F - F - F. Portanto, a alternativa que apresenta a sequência correta é: D) V - F - F - F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Trata-se de uma realidade em que o nosso próprio grupo é tomado como centro de tudo e todos os outros são pensados e sentidos por meio dos nossos valores, nossos modelos, nossas definições do que é a existência. No plano intelectual, pode ser visto como a dificuldade de pensarmos a diferença; no plano afetivo, como sentimentos de estranheza, medo e hostilidade.
Assinale a alternativa CORRETA que denomina uma visão de mundo com essas características:
A) Etnocentrismo.
B) Geocentrismo.
C) Construtivismo.
D) Evolucionismo.

Sobre exemplos de identidade social, assinale a alternativa INCORRETA:

A Religião.
B Advogado.
C Estudante.
D Professor.

Mais conteúdos dessa disciplina