Buscar

O uso de açúcar no café, este mesmo café é fornecido por um agente penitenciário a um preso e este preso é diabético onde falece. Então existe crime ?

Neste caso observemos, que o preso se trata de uma pessoa diabética, o agente penitenciário uma vez que tutor do preso, fornece café com açúcar. o preso passa mal, o agente penitenciário leva - o para hospital, porém não resiste e morre. Com este fato narrado, resta saber, existe crime por parte do agente penitenciário? mesmo encaminhando o preso para o hospital ?

Devemos ressaltar que o agente penitenciário sabia que o preso era diabético.

💡 4 Respostas

User badge image

Mateus Alvares

O Agente Penintenciario cometre o Crime de Homicidio Doloso Qualificado pelo uso de Veneno (art. 121, paragrafo 2, inciso III, do CP).

obs. Tendo em vista que o agente sabia que ele era diabetico, o acucar é caracterizado como veneno.

obs2. Se caso o preso, após ser encaminhado para o hospital, conseguisse sobreviver, o Agente Penintenciario teria incorrido no instituto do Arrependimento Eficaz (art. 15 do CP) e entao responderia apenas pelos atos ja praticados, ou seja, as lesoes que tiver causado no preso.

Espero ter ajudado.

2
Dislike0
User badge image

Lucy Loss

muito Bem !

Fiz esta pergunta para fins de conhecimento. 

Uma simples pessoa talvez, teria respondido que não houve crime, pelo fato do uso de açúcar, no entanto, para o direito penal e demais, veneno é toda aquela substancia capaz de degrenir ou agredir um corpo ou algo, no caso de um diabético o açúcar torna sim um veneno.

Parabéns Mateus.

0
Dislike0
User badge image

Aline de Abreu Nascimento

O Agente Penintenciario cometre o Crime de Homicidio Doloso Qualificado pelo uso de Veneno (art. 121, paragrafo 2, inciso III, do CP).

Considerando sabia que preso era diabetico, o acucar, neste caso, é caracterizado como veneno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais