Logo Passei Direto
Buscar
Quanto às vantagens da toma de decisão em grupo, analise as sentenças a seguir:
I- Quando a decisão é em grupo, a criatividade pode se tornar maior, porque a decisão em grupo eleva o número de hipóteses e de opiniões.
II- A decisão em grupo significa maior tempo gasto em todo processo, porque, muitas vezes, é difícil o consenso de diferentes pontos de vista.
III- Na tomada de decisão em grupo, muitas vezes, existem pessoas que querem que a sua opinião prevaleça.
IV- A tomada de decisão em grupo pode representar qualidade, porque mais alternativas são apresentadas e as soluções formuladas com maior capacidade técnica com a troca de experiências e informações.
Assinale a alternativa CORRETA:
A As sentenças I e III estão corretas.
B As sentenças I e IV estão corretas.
C As sentenças II e III estão corretas.
D Somente a sentença IV está correta.
User badge image
Discussões sobre Modelos de Gestão

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar cada uma das sentenças: I- Quando a decisão é em grupo, a criatividade pode se tornar maior, porque a decisão em grupo eleva o número de hipóteses e de opiniões. Verdadeira, a diversidade de opiniões e ideias em um grupo pode realmente aumentar a criatividade. II- A decisão em grupo significa maior tempo gasto em todo processo, porque, muitas vezes, é difícil o consenso de diferentes pontos de vista. Verdadeira, a tomada de decisão em grupo pode levar mais tempo devido à necessidade de discutir e chegar a um consenso. III- Na tomada de decisão em grupo, muitas vezes, existem pessoas que querem que a sua opinião prevaleça. Verdadeira, isso é uma realidade comum em grupos, onde algumas pessoas podem tentar impor suas opiniões. IV- A tomada de decisão em grupo pode representar qualidade, porque mais alternativas são apresentadas e as soluções formuladas com maior capacidade técnica com a troca de experiências e informações. Verdadeira, a troca de experiências e a apresentação de diversas alternativas podem levar a decisões de maior qualidade. Agora, vamos verificar as alternativas: A) As sentenças I e III estão corretas. (Correto, mas não é a única combinação correta) B) As sentenças I e IV estão corretas. (Correto, mas não é a única combinação correta) C) As sentenças II e III estão corretas. (Correto, mas não é a única combinação correta) D) Somente a sentença IV está correta. (Incorreto, pois as outras sentenças também estão corretas) Como todas as sentenças (I, II, III e IV) são verdadeiras, não há uma alternativa que contenha todas as sentenças corretas. No entanto, a alternativa que contém as sentenças corretas e é mais abrangente é a B) As sentenças I e IV estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina