Além de esclarecer que o Plano de Negócios deve ser elaborado a partir do propósito a que se destina, em outras palavras, ao público alvo, é importante dizer que ele deve ter estrutura flexível, vez que cada negócio tem particularidades e semelhanças. É impossível elaborar um modelo padrão de Plano de Negócios que abarque todo o tipo de negócio, mas é factível delinear alguns exemplos. Vamos utilizar nesse momento a estrutura sugerida para pequenas Empresas manufatureiras em geral (DORNELAS, 2016).
Leia o texto a seguir e reflita sobre tal definição, a fim de identificar qual é o item da estrutura a que se refere no Plano de Negócios, no exemplo acima citado:
"__________: contempla-se visão, valores e missão, situação atual, as oportunidades e ameaças externas, forças e fragilidades internas, objetivos e metas de negócio. Essa seção será elemento principal para a implantação das demais ações descritas no plano."
Analise as opções a seguir e assinale a alternativa CORRETA no que se refere a preencher a lacuna acima:
Opção A
Análise estratégica.
Opção B
Capa.
Opção C
Plano operacional.
Opção D
Descrição da Empresa.
Opção E
Sumário executivo.
Ed
há 2 meses
A alternativa correta para preencher a lacuna no texto é: Opção E: Sumário executivo. O sumário executivo geralmente inclui a visão, valores, missão, análise da situação atual, oportunidades e ameaças externas, forças e fraquezas internas, além de objetivos e metas de negócio.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade