Logo Passei Direto
Buscar

Medicina

Outros
Uma moça de 24 anos estava na fila do banco quando, subitamente, apresentou tontura, sofreu uma síncope e caiu ao chão, pálida, com a mão no abdome inferior à direita. O pulso radial estava Eliforme e, rapidamente, chamaram uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que a encaminhou para um hospital. Ela chega com os seguintes dados vitais: PA = 75 x 30 mmHg, P = 135 bpm e FR = 32 irpm.
Sobre esse caso e o diagnóstico diferencial de abdômen agudo, analise as proposições a seguir: Estão CORRETAS a (s) proposição (ões):
I. A descrição do caso é compatível com um abdome agudo do tipo inflamatório e, pela idade e sexo da paciente, as hipóteses diagnósticas incluem apendicite aguda e doença inflamatória pélvica.
II. A descrição do caso é compatível com um abdome agudo do tipo hemorrágico e, pela idade e sexo da paciente, as hipóteses diagnósticas incluem cisto de ovário roto e gravidez ectópica rota.
III. A dor visceral apresenta um início súbito e de difícil localização e a dor parietal apresenta um início insidioso, porém, de fácil localização.
IV. A melhor conduta nesse caso seria solicitar uma ultrassonografia abdominal para definir o diagnóstico dessa paciente.
A II.
B I e IV.
C II e III.
D I e III.
E II e IV.
User badge image
Desvendando com Questões

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada proposição: I. A descrição do caso é compatível com um abdome agudo do tipo inflamatório e, pela idade e sexo da paciente, as hipóteses diagnósticas incluem apendicite aguda e doença inflamatória pélvica. Verdadeiro, a descrição é compatível com um quadro inflamatório, e as hipóteses diagnósticas são adequadas para a idade e sexo da paciente. II. A descrição do caso é compatível com um abdome agudo do tipo hemorrágico e, pela idade e sexo da paciente, as hipóteses diagnósticas incluem cisto de ovário roto e gravidez ectópica rota. Verdadeiro, a síncope e a dor abdominal podem indicar um quadro hemorrágico, e as condições mencionadas são relevantes para a paciente. III. A dor visceral apresenta um início súbito e de difícil localização e a dor parietal apresenta um início insidioso, porém, de fácil localização. Falso, a dor visceral geralmente tem um início insidioso e é de difícil localização, enquanto a dor parietal é mais bem localizada e pode ter um início súbito. IV. A melhor conduta nesse caso seria solicitar uma ultrassonografia abdominal para definir o diagnóstico dessa paciente. Verdadeiro, a ultrassonografia é uma ferramenta importante para avaliar abdômen agudo e pode ajudar a definir o diagnóstico. Com base nas análises: - A proposição I é verdadeira. - A proposição II é verdadeira. - A proposição III é falsa. - A proposição IV é verdadeira. Portanto, as proposições corretas são I, II e IV. A alternativa que contém todas as proposições verdadeiras é: B) I e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Homem, 65 anos, hipertenso mal controlado, apresenta há 40 minutos dor abdominal intensa de início súbito e síncope. Ao exame clínico: pressão arterial 100/70 mmHg, frequência cardíaca 110 bpm, pálido e sudoreico e massa pulsátil em abdome e dor à palpação abdominal profunda difusamente.
A conduta a seguir é:
A Correção aberta do aneurisma em caráter de urgência.
B Realização de arteriografia de urgência para definição da conduta.
C Estabilização do paciente com uso de balão de oclusão aórtica e angiotomografia.
D Expansão volêmica agressiva e avaliação da equipe da cirurgia vascular.

Mais conteúdos dessa disciplina