Logo Passei Direto
Buscar

Pedagogia

Outros
A música É preciso Saber Viver, de autoria de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, baseada na canção It's Over, de Elvis Presley, gravada pela primeira vez em 1968, pela dupla Os Vips, ficou conhecida pela interpretação de muitos artistas e pelo grande sucesso da banda Titãs.
Sobre a educação em sentido amplo, que dê conta das várias dimensões da vida, assinale a alternativa correta.
A - Uma educação que ultrapassa a sala de aula é de responsabilidade do educador.
B - Quando ultrapassa a sala de aula, deve deixar de ser educação para ser moralidade.
C - Oferece a concepção de que que se aprende na escola não termina nela, mas é preciso que haja comunicação com o mundo.
D - Se resume à ideação artística e à elaboração conceitual dos aprendizados, saberes e fazeres nela aprendidos.
E - Prepara exclusivamente para o mundo do trabalho, defendendo a profissionalização dos sujeitos como ação principal da cidadania.
User badge image
Pedagogiando

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma para encontrar a correta sobre a educação em sentido amplo: A - Uma educação que ultrapassa a sala de aula é de responsabilidade do educador. Essa afirmação é verdadeira, mas não abrange completamente a ideia de educação em sentido amplo. B - Quando ultrapassa a sala de aula, deve deixar de ser educação para ser moralidade. Essa afirmação é incorreta, pois a educação deve sempre incluir aspectos morais, mas não se limita a isso. C - Oferece a concepção de que o que se aprende na escola não termina nela, mas é preciso que haja comunicação com o mundo. Essa alternativa reflete bem a ideia de que a educação deve se conectar com a vida fora da escola, promovendo uma aprendizagem contínua. D - Se resume à ideação artística e à elaboração conceitual dos aprendizados, saberes e fazeres nela aprendidos. Essa afirmação é muito restritiva e não abrange todas as dimensões da educação. E - Prepara exclusivamente para o mundo do trabalho, defendendo a profissionalização dos sujeitos como ação principal da cidadania. Essa alternativa é limitada, pois a educação não deve se restringir apenas à preparação para o trabalho. Diante da análise, a alternativa correta é: C - Oferece a concepção de que o que se aprende na escola não termina nela, mas é preciso que haja comunicação com o mundo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina