Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Tratando-se sobre a função objetiva do design, a objetividade e a funcionalidade caminham unidas, já que a objetividade está voltada para aquilo que o objeto representa sem a necessidade de interpretações adicionais.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
I. A objetividade apresenta o objeto sem maiores mensagens, onde o seu papel é cumprir sua funcionalidade de maneira objetiva, sem exigir muito esforço mental e criativo para produzi-lo ou manuseá-lo.
II. Dessa forma, as funções do design, juntamente com seu papel, prestam grande contribuição para compreendermos os papéis que designers e profissionais que se utilizam da metodologia do design precisam para desenvolver seu processo de criação.
a. As asserções e são proposições verdadeiras, mas a não é uma justificativa correta da I.
b. A asserção I é uma proposição verdadeira e a é uma proposição falsa.
C. As asserções e são proposições verdadeiras ea é uma justificativa correta da I.
d. A asserção lé uma proposição falsa e a é uma proposição verdadeira.
e. As asserções e são proposições falsas.
User badge image
Questões para Estudantes

há 3 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 semanas

Vamos analisar as asserções: I. A objetividade apresenta o objeto sem maiores mensagens, onde o seu papel é cumprir sua funcionalidade de maneira objetiva, sem exigir muito esforço mental e criativo para produzi-lo ou manuseá-lo. Essa afirmativa é verdadeira, pois descreve corretamente a função objetiva do design, que é focar na funcionalidade e na clareza do objeto. II. Dessa forma, as funções do design, juntamente com seu papel, prestam grande contribuição para compreendermos os papéis que designers e profissionais que se utilizam da metodologia do design precisam para desenvolver seu processo de criação. Essa afirmativa também é verdadeira, pois reconhece a importância do design na compreensão dos papéis dos profissionais envolvidos. Agora, vamos analisar as opções: a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Isso é falso, pois ambas as asserções são verdadeiras e a II pode ser vista como uma justificativa da I. b. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. Isso é falso, pois a II é verdadeira. c. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. Isso é verdadeiro, pois ambas as asserções são verdadeiras e a II justifica a I. d. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. Isso é falso, pois a I é verdadeira. e. As asserções I e II são proposições falsas. Isso é falso, pois ambas são verdadeiras. Portanto, a alternativa correta é: c) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Forma (do lat. forma) 1. no uso comum, a parte externa de alguma coisa; 2. concreto, um círculo, uma forma quadrada etc.; plástico, que possui volume; 4. falando de forma figurativa, a aparência geral de uma obra de arte enquanto objeto visível, desconsiderando seu conteúdo (BRODY-JOHANSEN, 2000 apud LEBORG, 2015, p. 27).
De acordo com Pereira e Santos (2016, p.44) "O círculo, o quadrado e triângulo equilátero são considerados as três formas básicas. Cada uma delas tem propriedades e significados específicos, a mesma autora define o círculo como uma forma sem interrupção e curva, cujo contorno é equidistante de seu ponto central e associado à infinitude, calor e proteção; o quadrado é uma figura de quatro lados de mesmo comprimento e quatro ângulos retos iguais, relacionado à honestidade, retidão e esmero; o triângulo equilátero tem três lados e ângulos idênticos, referido à ação, conflito e tensão."
I. A forma de um objeto não é mais importante que a forma do espaço em torno dele. Todas as coisas resultam da interação com outras coisas;
II. Se combinadas em diferentes variações, as três formas (círculo, quadrado e triângulo) dão origem às outras formas da natureza e da imaginação humana. Assim como as três formas básicas, todas as formas são figuras planas e simples, facilmente descritas e construídas, visual e verbalmente;
III. Formas de qualquer tamanho, desde as pequenas até as grandes, ocupam espaço. Ele pode, então, ser ocupado ou deixado vazio, como pode ser positivo ou negativo, pode ser plano ou ilusório (sugerindo profundidade);
IV. A forma pode ser notada ocupando um espaço, (forma positiva); mas também como um vazio envolvido por espaço ocupado, (forma negativa). Para o design, espaço pode se configurar de diferentes maneiras, mas invariavelmente é ele quem vai receber os elementos compositivos, sendo o ponto de partida da criação. A tela em branco do pintor, para o designer, é espaço que existe entre as paredes, o teto e o piso.
a. Apenas II, III e IV estão corretas.
b. Apenas está correta.
C. As alternativas I, II, III e IV estão corretas.
d. Apenas e estão corretas.
e. Apenas e III estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina