Logo Passei Direto
Buscar
O cuidado à saúde da criança tem sido pautado nas diretrizes das políticas públicas nacionais e internacionais de atenção à saúde destes pacientes e busca orientar a assistência para que esta seja ofertada de modo integral e resolutivo.
Sobre o tema, assinale a alternativa correta.
a) Não há como passar à criança a percepção da intencionalidade das ações de enfermagem, mesmo que por meio de explicações e orientação usando linguagem mais próxima da linguagem da criança. Não há como fazê-las se sentirem respeitadas pelos adultos que fazem parte de sua rotina, acompanhamentos e que representam autoridade.
b) As crianças hospitalizadas experimentam inúmeras sensações traumáticas, tais como a separação dos familiares, dor, manipulação severa e desconforto físico causado pela doença, que afetam o emocional e o psicológico, e o enfermeiro deve estar atento a essa dor. Portanto, é necessário ouvir suas opiniões para compreender a extensão da doença em suas vidas, aspectos que são únicos para cada criança.
c) O enfermeiro precisa estar atento somente aos cuidados clínicos necessários singularidades de cada criança. não e às
d) As crianças não podem ser tidas como fontes de informações sobre suas próprias experiências e sentimentos. Elas não conseguem expressar seus pensamentos de maneira lógica e racional e, portanto, não é necessário que o enfermeiro entre no mundo da criança e permita que expressem as situações que experimentam.
e) O enfermeiro não pode ser responsável pela promoção da segurança no atendimento à criança em todas as suas fases, mesmo que conheça as técnicas de procedimentos isentos de riscos e manutenção da criança em ambiente seguro quando nos momentos de consulta de enfermagem e internação hospitalar.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

Vamos analisar as alternativas uma a uma para encontrar a correta: a) Esta alternativa afirma que não é possível passar a percepção da intencionalidade das ações de enfermagem para a criança, o que não é verdade. É importante que as crianças entendam as ações que estão sendo realizadas. b) Esta alternativa destaca que as crianças hospitalizadas enfrentam experiências traumáticas e que o enfermeiro deve ouvir suas opiniões para entender a extensão da doença em suas vidas. Isso é fundamental para um cuidado integral e respeitoso. c) Esta alternativa sugere que o enfermeiro deve estar atento apenas aos cuidados clínicos, o que é uma visão limitada e não considera a importância do cuidado emocional e psicológico. d) Esta alternativa afirma que as crianças não podem ser fontes de informações sobre suas experiências e sentimentos, o que é incorreto. As crianças podem e devem ser ouvidas. e) Esta alternativa diz que o enfermeiro não pode ser responsável pela promoção da segurança no atendimento à criança, o que é totalmente errado, pois a segurança é uma das principais responsabilidades do enfermeiro. Após essa análise, a alternativa correta é: b) As crianças hospitalizadas experimentam inúmeras sensações traumáticas, tais como a separação dos familiares, dor, manipulação severa e desconforto físico causado pela doença, que afetam o emocional e o psicológico, e o enfermeiro deve estar atento a essa dor. Portanto, é necessário ouvir suas opiniões para compreender a extensão da doença em suas vidas, aspectos que são únicos para cada criança.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A necessidade de aplicar as manobras de reanimação logo após o nascimento depende da avaliação rápida de algumas situações relacionadas à vitalidade do recém-nascido. A tomada de decisão em iniciar as manobras e a avaliação de sua eficácia dependem da avaliação simultânea de dois sinais.
Assinale-os.
a) Hipotermia e coloração da pele.
b) Frequência cardíaca e respiração.
c) Boletim de Apgar e coloração da pele.
d) Coloração da pele e das mucosas e frequência cardíaca.

Os cuidados de enfermagem voltados ao recém-nascido são divididos em cuidados imediatos e cuidados mediatos. Tais cuidados representam a necessidade de intervenção para auxiliar a adaptação do RN à vida extrauterina cuidados imediatos como também registrar informações e realizar cuidados após esta adaptação cuidados mediatos.
Marque a alternativa correta.
a) A desobstrução das vias aéreas só poderá ocorrer mediante avaliação do pediatra responsável pela recepção do recém-nascido; caso seja necessária, a aspiração intermitente será feita nas narinas e posteriormente na boca, de modo delicado, com sonda traqueal conectada a aspirador a vácuo (pressão máxima de 100 mmHg). Deve-se ter o cuidado de introduzir a sonda já com o aspirador ligado.
b) O boletim de Apgar é feito no atendimento imediato. Ele tem a finalidade de avaliar as condições de vitalidade do recém-nascido. Inclui a avaliação de itens como batimento cardíaco, esforço respiratório, tônus muscular, irritabilidade reflexa e coloração da pele, no 1º e 5º minutos de vida ou além destes, a depender da necessidade.
c) No sentido de permitir a permeabilidade das vias aéreas, o recém-nascido deverá ter sua cabeça posicionada com grande extensão do pescoço recomenda-se hiperextensão ou flexão intensa.
d) Em caso de suspeita de aspiração de mecônio, a manipulação do recém-nascido deve ser realizada antes de promover a permeabilidade das vias aéreas superiores e inferiores.
e) Em recém-nascido com Apgar < 5 é indicada a continuidade da avaliação até o 50° minuto de vida.

Mais conteúdos dessa disciplina