Logo Passei Direto
Buscar
Sabemos que existem vários testes para avaliarmos o condicionamento cardiorrespiratório.
Sobre o teste que tem uma ótima relação custo-benefício, assinale a alternativa CORRETA:
A Beep-test.
B Sentar e alcaçar.
C Ergoespirometria.
D 1RM.
User badge image
EducaFit

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Para avaliar o condicionamento cardiorrespiratório, é importante considerar a relação custo-benefício dos testes. Vamos analisar as opções: A) Beep-test - É um teste de corrida que avalia a capacidade aeróbica e tem um bom custo-benefício, pois pode ser realizado em qualquer lugar e não requer equipamentos caros. B) Sentar e alcançar - Este teste é mais voltado para a flexibilidade do que para o condicionamento cardiorrespiratório. C) Ergoespirometria - É um teste mais complexo e caro, que mede a troca gasosa durante o exercício, mas não é considerado de baixo custo. D) 1RM - Este teste avalia a força máxima e não o condicionamento cardiorrespiratório. Diante disso, a alternativa que apresenta um teste com ótima relação custo-benefício para avaliar o condicionamento cardiorrespiratório é: A) Beep-test.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O organismo apresenta comportamentos distintos de acordo com a intensidade do exercício. Esses diferentes comportamentos podem ser nomeados como domínio de intensidade de esforço ou domínios fisiológicos.
Sobre os três domínios que a literatura apresenta, assinale a alternativa CORRETA:
A) Leve, moderado, pesado.
B) Moderado, pesado e severo.
C) Fraco, moderado e pesado.
D) Fraco, normal e intenso.

A afirmação "Não se exercite quando estiver fatigado porque ficará doente" reflete a percepção comum de familiares, atletas e técnicos de que o exercício excessivo e intenso aumenta a suscetibilidade a certas enfermidades. Em contrapartida, alguns acreditam que a atividade física regular moderada melhora a saúde e reduz a suscetibilidade ao resfriado.
Considerando-se as funções endócrinas, a organização e as respostas agudas e crônicas à atividade física, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A atividade física intensa reforça as funções imunes naturais e as defesas dos hospedeiros por várias horas, inativando os vírus e deprimindo o potencial metastático das células tumorais.
( ) A atividade física exaustiva aumenta as interações negativas nos neutrófilos e nos linfócitos em decorrência da deterioração da função imune, provocada pela atividade física extenuante.
( ) O treinamento aeróbio a longo prazo afeta negativamente as funções imunes naturais, tanto em jovens quanto em idosos, piorando a capacidade funcional dos mecanismos imunes citotóxicos naturais.
( ) O treinamento aeróbio afeta positivamente as funções imunes em jovens, adultos e pessoas obesas. As melhoras dessas funções incluem menor redução da função dos linfócitos T, relacionada à idade.
( ) O efeito inibitório da atividade física extenuante sobre a manutenção das concentrações de glicose sanguínea por parte do cortisol pode afetar negativamente o processo imune.
A V - F - V - F - F.
B F - V - F - V - V.
C V - F - F - V - V.
D F - V - V - F - V.

No que concerne aos aspectos psicológicos, temos várias questões associadas. Sobre esse tema, assinale a alternativa CORRETA: A) Nos aspectos psicológicos, é impossível pensar que todo bom desportista, independentemente da modalidade, vai precisar de um bom nível motivacional, força de vontade, confiança, perseverança e disciplina para o desenvolvimento das habilidades necessárias. B) É preciso pensar que todo bom desportista, independentemente da modalidade, vai precisar de experiências negativas. C) Nos aspectos psicológicos, não é preciso pensar que todo bom desportista, independentemente da modalidade, vai precisar de um bom nível motivacional, força de vontade, confiança, perseverança e disciplina para o desenvolvimento das habilidades necessárias. D) É preciso pensar que todo bom desportista, independentemente da modalidade, vai precisar de um bom nível motivacional e força de vontade.

Mais conteúdos dessa disciplina