Logo Passei Direto
Buscar

Cálculo

Colégio Objetivo
Hierarquizar estudos científicos é uma forma de estruturar os tipos de pesquisas de acordo com a qualidade de evidências geradas a partir destas. Os estudos aleatorizados, controlados por placebo e com cegamento duplo são considerados padrões-ouro na epidemiologia por possibilitarem a produção de dados confiáveis a partir de suas características metodológicas inerentes. Todavia, são pesquisas suscetíveis a viés caso sejam desenvolvidas sem qualquer atenção a questões que vão desde o público estudado até os testes estatísticos selecionados para a análise dos dados obtidos a partir do trabalho.
Considerando a estrutura dos estudos aleatorizados, com cegamento duplo e controlados por placebo, assinale a alternativa correta.
No início da pesquisa os pacientes do grupo intervenção e do grupo placebo precisam apresentar o mesmo perfil prognóstico.
Todos os pesquisadores envolvidos em um estudo com suplementos nutricionais precisam saber o grupo que cada paciente foi alocado.
A validade dos resultados obtidos a partir de uma pesquisa clínica bem controlada são independentes do número de pacientes que finalizaram.
Nas pesquisas clínicas controladas e aleatorizadas só é possível incluir no cegamento os pacientes participantes e os pesquisadores.
Dados de pacientes participantes da pesquisa podem ser retirados da análise final de dados caso tenham sido selecionados para grupos placebo.
User badge image
Estudando com Questões

há 6 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 dias

A alternativa correta é: "No início da pesquisa os pacientes do grupo intervenção e do grupo placebo precisam apresentar o mesmo perfil prognóstico." Isso é fundamental para garantir que os grupos sejam comparáveis e que os resultados obtidos sejam atribuíveis à intervenção e não a diferenças pré-existentes entre os grupos. As outras afirmações contêm erros ou não refletem corretamente os princípios dos estudos aleatorizados controlados.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O consumo de carboidratos no plano alimentar de atletas é de suma importância devido ao seu papel na recuperação dos estoques de glicogênio após treinamento intenso, prolongar o tempo de exercício até a fadiga, bem como servir de substrato energético para os músculos e sistema nervoso central. Por esses motivos, manipular corretamente as quantidades de carboidratos de acordo é fundamental para o bom desempenho de atletas. Realize a análise das propostas de estratégias envolvendo carboidratos para diferentes contextos descritas na tabela abaixo.
Considerando as estratégias de manipulação de carboidratos no esporte, analise as afirmativas a seguir:
I. As quantidades de carboidratos sugeridas pelas recomendações para exercícios em intensidades moderadas pode ser excessivas para praticantes de atividade física que desejam reduzir o percentual de gordura.
II. Geralmente em atividades de curta duração os carboidratos provenientes da dieta usual dos atletas são suficientes para suprir as necessidades durante o treino, sendo desnecessário aplicar estratégias de manipulação de carboidratos.
III. Eventos com duração inferior a 90 minutos em alta intensidade ou intermitentes de alta intensidade podem se beneficiar de ingestões elevadas de carboidratos devido ao efeito nos estoques de glicogênio.
IV. Atletas que disputam modalidades como ultramaratonas, ultra triatlo e outros de longa duração demandam maior ingestão de carboidratos, especialmente durante os treinos e campeonatos.
I e III, apenas.
II e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, II, III e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina