Logo Passei Direto
Buscar

Direito

Outros
Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, o futebol brasileiro, masculino e feminino, terá a oportunidade de se redimir do fracasso nos campeonatos mundiais de 2014. Rumo a esse objetivo,
(A) as equipes brasileiras não participarão da primeira fase, por serem anfitriãs.
(B) o time masculino terá como primeiro adversário o México, campeão olímpico de 2012, e depois, ainda na primeira fase, enfrentará a Argélia e o Japão.
(C) ambas as equipes, masculina e feminina, enfrentarão, na primeira fase, a China.
(D) na primeira fase, o time masculino enfrentará as seleções da África do Sul, do Iraque e da Dinamarca, enquanto o feminino terá pela frente a China, a Suécia e a África do Sul.
(E) na estreia, a equipe feminina terá pela frente a Suécia, e a masculina enfrentará o Iraque.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma para encontrar a correta: (A) as equipes brasileiras não participarão da primeira fase, por serem anfitriãs. - Incorreto, pois as equipes anfitriãs participam da primeira fase. (B) o time masculino terá como primeiro adversário o México, campeão olímpico de 2012, e depois, ainda na primeira fase, enfrentará a Argélia e o Japão. - Incorreto, pois a tabela não corresponde aos adversários reais. (C) ambas as equipes, masculina e feminina, enfrentarão, na primeira fase, a China. - Incorreto, pois a equipe masculina não enfrentou a China na primeira fase. (D) na primeira fase, o time masculino enfrentará as seleções da África do Sul, do Iraque e da Dinamarca, enquanto o feminino terá pela frente a China, a Suécia e a África do Sul. - Correto, pois essa é a combinação correta de adversários para as equipes. (E) na estreia, a equipe feminina terá pela frente a Suécia, e a masculina enfrentará o Iraque. - Incorreto, pois não corresponde à tabela real. Portanto, a alternativa correta é: (D) na primeira fase, o time masculino enfrentará as seleções da África do Sul, do Iraque e da Dinamarca, enquanto o feminino terá pela frente a China, a Suécia e a África do Sul.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina