Logo Passei Direto
Buscar

Espanhol

Outros
Alguns dos maiores nomes da alta-costura, como Christian Dior, estão correndo para produzir trajes de inspiração islâmica que aproveitem o poder de compra das mulheres muçulmanas em todo o mundo. Os designers muçulmanos também estão ansiosos por encontrar o seu lugar numa indústria da moda que, segundo estimativas conservadoras, vale mais de 96 mil milhões de dólares a nível mundial. Mas a indústria tem os seus detratores e, para eles, a moda islâmica ignora o espírito do Islã e explora os fiéis ao produzir trajes rotulados como islâmicos, mas cujo apelo estético deve muito mais aos ideais ocidentais de beleza. Considerando o desafio da abertura de mercado para os artefatos de luxo e a semiótica, avalie as seguintes afirmacoes:
É correto o que se afirma em:
I. A diminuição das diferenças culturais seria benéfica para este mercado.
II. Os produtos variam de acordo com os valores do mercado a ser explorado.
III. As campanhas impressas levam em consideração as particularidades culturais.
IV. O diálogo dos produtos com os valores mais básicos da humanidade seria benéfico para este mercado.
A I e III, apenas.
B I e IV, apenas.
C III e IV, apenas.
D I, III e IV, apenas.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 22 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 22 horas

Vamos analisar cada afirmativa: I. A diminuição das diferenças culturais seria benéfica para este mercado. Falso, a diminuição das diferenças culturais pode não ser benéfica, pois a diversidade cultural é um aspecto importante que pode enriquecer o mercado de moda, especialmente em um contexto que envolve a moda islâmica. II. Os produtos variam de acordo com os valores do mercado a ser explorado. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois os produtos de moda são frequentemente adaptados para atender às preferências e valores dos diferentes mercados. III. As campanhas impressas levam em consideração as particularidades culturais. Verdadeiro, essa afirmativa também está correta, pois campanhas de marketing eficazes geralmente consideram as particularidades culturais para se conectar melhor com o público-alvo. IV. O diálogo dos produtos com os valores mais básicos da humanidade seria benéfico para este mercado. Verdadeiro, essa afirmativa é correta, pois produtos que dialogam com valores universais podem ter um apelo mais amplo e serem mais bem recebidos no mercado. Com base nas análises, as afirmativas II, III e IV são verdadeiras. Portanto, a alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: C) III e IV, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O que Peirce na realidade postulava, como base do seu pensamento, era a teoria do crescimento contínuo no universo e na mente humana. "O universo está em expansão", dizia ele, "onde mais poderia ele crescer senão na cabeça dos homens?". Esse crescimento contínuo se alicerça, contudo, em bases lógicas radicalmente dialéticas, visto que o pensamento humano gera produtos concretos capazes de afetar e transformar materialmente o universo, ao mesmo tempo que são por ele afetados. O filósofo e estudioso do Design, Vilem Flusser, reforça o comentário de Santaella sobre Peirce quando argumenta que cabe aos designers aumentarem o parâmetro do real das pessoas. Com isso, ele também confirma Nietzsche, para quem o artista é quem inventa signos.
Sob o ponto de vista da valorização do trabalho do design e do seu recurso à Semiótica, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de eventos para que, ao final, um signo novo apareça no mundo.
A Investimento no repertório de quem deve criar o signo; Existência de produtos “desejantes”; Ação do interpretante, que legitima o significado do signo.
B Investimento no repertório de quem deve criar o signo; Ação do interpretante, que legitima o significado do signo; Existência de produtos “desejantes”.
C Ação do interpretante, que legitima o significado do signo; Existência de produtos “desejantes”; Investimento no repertório de quem deve criar o signo.
D Existência de produtos “desejantes; Investimento no repertório de quem deve criar o signo; Ação do interpretante, que legitima o significado do signo.
E Ação do interpretante, que legitima o significado do signo; Investimento no repertório de quem deve criar o signo; Existência de produtos “desejantes.

Mais conteúdos dessa disciplina