Logo Passei Direto
Buscar

Espanhol

Outros
Um produtor de guarda-sol encomendou de um designer uma nova coleção que tivesse como inspiração a praia de Copacabana. O profissional lembrou que nessa referida praia, há um calçadão em petit pavé com ondas representando o movimento do mar, conforme se vê na foto. De posse dessa informação, ele criou uma estampa semelhante para ser aplicada estrategicamente nos artefatos da nova coleção. Considerando a situação descrita, AVALIE as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
A respeito dessas afirmações, assinale a opção correta:
I. As ondas da praia de Copacabana são objeto, tanto do calçadão, como da estampa criada pelo designer.
II. O calçadão, assim como a estampa criada, são símbolos das ondas da praia de Copacabana.
A As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
B As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
C A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
D A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
E As asserções I e II são proposições falsas.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar as asserções: I. As ondas da praia de Copacabana são objeto, tanto do calçadão, como da estampa criada pelo designer. Verdadeiro, pois tanto o calçadão quanto a estampa são inspirados nas ondas do mar. II. O calçadão, assim como a estampa criada, são símbolos das ondas da praia de Copacabana. Verdadeiro, pois ambos representam as ondas, sendo o calçadão uma representação física e a estampa uma representação artística. Agora, vamos avaliar as opções: A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Correto, pois ambas as asserções são verdadeiras e a II justifica a I. B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Incorreto, pois a II realmente justifica a I. C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Incorreto, pois a II é verdadeira. D) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Incorreto, pois a I é verdadeira. E) As asserções I e II são proposições falsas. Incorreto, pois ambas são verdadeiras. Portanto, a alternativa correta é: A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O que Peirce na realidade postulava, como base do seu pensamento, era a teoria do crescimento contínuo no universo e na mente humana. "O universo está em expansão", dizia ele, "onde mais poderia ele crescer senão na cabeça dos homens?". Esse crescimento contínuo se alicerça, contudo, em bases lógicas radicalmente dialéticas, visto que o pensamento humano gera produtos concretos capazes de afetar e transformar materialmente o universo, ao mesmo tempo que são por ele afetados. O filósofo e estudioso do Design, Vilem Flusser, reforça o comentário de Santaella sobre Peirce quando argumenta que cabe aos designers aumentarem o parâmetro do real das pessoas. Com isso, ele também confirma Nietzsche, para quem o artista é quem inventa signos.
Sob o ponto de vista da valorização do trabalho do design e do seu recurso à Semiótica, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de eventos para que, ao final, um signo novo apareça no mundo.
A Investimento no repertório de quem deve criar o signo; Existência de produtos “desejantes”; Ação do interpretante, que legitima o significado do signo.
B Investimento no repertório de quem deve criar o signo; Ação do interpretante, que legitima o significado do signo; Existência de produtos “desejantes”.
C Ação do interpretante, que legitima o significado do signo; Existência de produtos “desejantes”; Investimento no repertório de quem deve criar o signo.
D Existência de produtos “desejantes; Investimento no repertório de quem deve criar o signo; Ação do interpretante, que legitima o significado do signo.
E Ação do interpretante, que legitima o significado do signo; Investimento no repertório de quem deve criar o signo; Existência de produtos “desejantes.

Mais conteúdos dessa disciplina