Logo Passei Direto
Buscar

Espanhol

Outros
Todas as ciências, estejam em qualquer campo situadas, são formas de conhecimento que se desenvolvem historicamente, de maneira que todas as teorias científicas são construções lógicas que procuram estabelecer através de suas leis ou princípios uma forma e uma regra de relacionamento entre suas partes. É fundamental acrescentar que essas leis ou princípios têm que ser validadas por experimentações que as comprovem, bem como a sua universalidade. Analise os elementos a seguir e enumere, na ordem sequencial, as contribuições de cada estudioso de Semiótica:
Agora, marque a sequência correta:
I. Immanuel Kant. ( ) Escreveu milhares de estudos, deixando uma obra inacabada.
II. Charles Peirce. ( ) Revolucionou a Filosofia ao expor os limites da razão humana.
III. Lúcia Santaella. ( ) Contribuiu para que os estudantes brasileiros de Design tivessem acesso à semiótica de vertente americana.
A II, III, I
B III, I, II
C I, II, III
D II, I, III
E III, II, I
User badge image
Progresso com Exercícios

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada item e suas contribuições: I. Immanuel Kant - É conhecido por suas obras sobre a razão e a epistemologia, mas não é especificamente associado à semiótica. Ele escreveu sobre os limites da razão humana, mas não deixou uma obra inacabada relacionada à semiótica. II. Charles Peirce - É um dos fundadores da semiótica e revolucionou a filosofia ao discutir a lógica e a semiótica, estabelecendo os limites da razão humana. Portanto, ele se encaixa bem na descrição. III. Lúcia Santaella - É uma estudiosa brasileira que contribuiu para a semiótica, especialmente no contexto do design e trouxe a semiótica americana para o Brasil, ajudando estudantes a acessarem esse conhecimento. Agora, vamos organizar as contribuições na ordem correta: 1. II. Charles Peirce - Revolucionou a Filosofia ao expor os limites da razão humana. 2. III. Lúcia Santaella - Contribuiu para que os estudantes brasileiros de Design tivessem acesso à semiótica de vertente americana. 3. I. Immanuel Kant - Escreveu milhares de estudos, deixando uma obra inacabada (embora a parte da obra inacabada não se relacione diretamente com semiótica, ele é mencionado aqui). Portanto, a sequência correta é: II, III, I. A alternativa correta é: A II, III, I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O que Peirce na realidade postulava, como base do seu pensamento, era a teoria do crescimento contínuo no universo e na mente humana. "O universo está em expansão", dizia ele, "onde mais poderia ele crescer senão na cabeça dos homens?". Esse crescimento contínuo se alicerça, contudo, em bases lógicas radicalmente dialéticas, visto que o pensamento humano gera produtos concretos capazes de afetar e transformar materialmente o universo, ao mesmo tempo que são por ele afetados. O filósofo e estudioso do Design, Vilem Flusser, reforça o comentário de Santaella sobre Peirce quando argumenta que cabe aos designers aumentarem o parâmetro do real das pessoas. Com isso, ele também confirma Nietzsche, para quem o artista é quem inventa signos.
Sob o ponto de vista da valorização do trabalho do design e do seu recurso à Semiótica, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de eventos para que, ao final, um signo novo apareça no mundo.
A Investimento no repertório de quem deve criar o signo; Existência de produtos “desejantes”; Ação do interpretante, que legitima o significado do signo.
B Investimento no repertório de quem deve criar o signo; Ação do interpretante, que legitima o significado do signo; Existência de produtos “desejantes”.
C Ação do interpretante, que legitima o significado do signo; Existência de produtos “desejantes”; Investimento no repertório de quem deve criar o signo.
D Existência de produtos “desejantes; Investimento no repertório de quem deve criar o signo; Ação do interpretante, que legitima o significado do signo.
E Ação do interpretante, que legitima o significado do signo; Investimento no repertório de quem deve criar o signo; Existência de produtos “desejantes.

Mais conteúdos dessa disciplina