Logo Passei Direto
Buscar

O Simples Nacional é uma medida ligada ao Ministério da Fazenda do Governo Federal. Essa determinada legislação favorece microempresários, no sentido de que a coleta da sua carga tributária é menor. Também há o favorecimento na simplificação dos processos de cálculo e arrecadação dos impostos (BRASIL, 2018). Sobre as características principais do Regime do Simples Nacional: Efetue a leitura e classifique V para as opções verdadeiras e F para as falsas:

(   ) Possui a característica de ser executado pela mesma pessoa; e ser retratável para todo o ano-calendário.


(   ) Apresentação de declaração pluralizada e a burocratização de informações socioeconômicas e fiscais.


(   ) Prazo para recolhimento do PIS até o dia 05 do mês subsequente àquele em que houver sido auferida a receita líquida.


(   ) Possibilidade de os estados adotarem sub-limites para ERP em função da respectiva participação no DAS.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A ) F-, F-, V-, V.

B ) V-, V-, F-, F.

C ) F-, F-, F-, F.

D ) V-, V-, V-, V.


User badge image
Anny Oliveira

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre o Simples Nacional: ( ) Possui a característica de ser executado pela mesma pessoa; e ser retratável para todo o ano-calendário. É falsa (F). O Simples Nacional não é "retrátil" para todo o ano-calendário, pois a opção pelo regime deve ser feita anualmente e não pode ser alterada durante o ano. ( ) Apresentação de declaração pluralizada e a burocratização de informações socioeconômicas e fiscais. É falsa (F). O Simples Nacional visa a simplificação dos processos, portanto, não apresenta uma "burocratização" das informações, mas sim uma redução da burocracia. ( ) Prazo para recolhimento do PIS até o dia 05 do mês subsequente àquele em que houver sido auferida a receita líquida. É verdadeira (V). O prazo para o recolhimento do PIS no Simples Nacional realmente é até o dia 05 do mês subsequente. ( ) Possibilidade de os estados adotarem sub-limites para ERP em função da respectiva participação no DAS. É verdadeira (V). Os estados podem estabelecer sub-limites para a aplicação do Simples Nacional, considerando a participação no Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). Portanto, a sequência correta é: F - F - V - V. A alternativa que apresenta essa sequência é: A) F - F - V - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina