Logo Passei Direto
Buscar
Na década de 60, um grupo de profissionais da área da saúde mental, do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina/Carolina do Norte, nos Estados Unidos, atendia às crianças com TEA em uma visão psicanalítica e oferecia terapia para elas e seus pais. Porque Nesse período, acreditava-se que havia uma forte influência dos pais, que, em parte, eram considerados responsáveis pelo quadro de autismo dos seus filhos.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
a. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
c. As asserções I e II são proposições falsas.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
e. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
User badge image
Desvendando com Questões

há 3 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 horas

Para responder à sua pergunta, precisamos analisar as asserções I e II, que não estão explicitadas no seu texto. No entanto, com base na descrição que você forneceu, podemos inferir que a primeira asserção (I) se refere à abordagem psicanalítica do tratamento de crianças com TEA na década de 60, e a segunda asserção (II) se refere à crença de que os pais eram responsáveis pelo autismo. 1. A asserção I parece ser verdadeira, pois realmente houve uma abordagem psicanalítica no tratamento de crianças com TEA nesse período. 2. A asserção II também é verdadeira, pois na década de 60 havia uma crença de que os pais, especialmente as mães, eram responsáveis pelo autismo, o que é uma visão que foi amplamente contestada posteriormente. Agora, vamos analisar as alternativas: a. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. (FALSO) b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. (FALSO, pois a II não justifica a I) c. As asserções I e II são proposições falsas. (FALSO) d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. (VERDADEIRO) e. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. (FALSO) Portanto, a alternativa correta é: d) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

É válido ressaltar que os TGDs incluem, necessariamente, alterações qualitativas da experiência subjetiva, dos processos cognitivos, da comunicação (linguagem) e do comportamento e não somente alterações quantitativas.
POR ISSO, Não podemos conceber o TGD somente como um atraso ou uma interrupção do processo de desenvolvimento típico, visto que se trata da manifestação clínica de um processo atípico e prejudicial ao desenvolvimento. Sobre essas duas afirmativas, é CORRETO afirmar que:
a. As duas são verdadeiras, mas não estabelecem relação entre si.
b. As duas são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
c. A primeira é uma afirmativa falsa; e a segunda, verdadeira.
d. As duas são verdadeiras, e a primeira é uma justificativa correta da segunda.
e. A primeira é uma afirmativa verdadeira; e a segunda, falsa.

Mais conteúdos dessa disciplina