Ed
há 2 meses
Analisando a situação: - O gestor está praticando assédio moral (críticas humilhantes, exclusão de funcionários, histórico de pedidos de demissão por confrontos). - A diretoria não quer intervir por causa dos resultados do gestor. - O papel do GP (Gestor de Pessoas) é proteger os colaboradores e garantir um ambiente de trabalho saudável, além de prevenir riscos jurídicos para a empresa. Vamos analisar as alternativas: a) Conversar informalmente sem registro pode não ser suficiente para resolver o problema e não protege os colaboradores nem a empresa juridicamente. b) Aguardar reclamações formais pode agravar a situação e expor a empresa a riscos legais. c) Registrar formalmente as ocorrências, comunicar a diretoria sobre os riscos jurídicos, propor desenvolvimento de liderança e criar canal seguro para denúncias é a postura mais responsável e profissional. d) Respeitar a decisão da diretoria sem agir pode perpetuar o problema e causar danos à equipe e à empresa. Portanto, a resposta correta é: c. O GP deve registrar formalmente as ocorrências, comunicar a diretoria os riscos jurídicos (passivo trabalhista por assédio moral), propor desenvolvimento de liderança para o gestor e estabelecer canal seguro para novas denúncias.
Cadastre-se ou realize login