Buscar

Roberto tem casas em campinas, São Paulo, Fortaleza e Maceió. Qual o domicilio de Roberto?

💡 2 Respostas

User badge image

Luiza Sousa

Depende. Somente com as informações acima expostas não dá pra saber com precisão pois, de acordo com o Código Civil, domicílio é o lugar onde a pessoa estabelece residência com ânimo definitivo. Se ela tiver, contudo, diversas residências onde alternadamente viva, será considerado o seu domicílio qualquer delas (pluralidade domiciliar). Portanto, falta o elemento objetivo na questão para assegurar qual seria o domicílio de Roberto, podendo ele ser qualquer das casas, bem como somente uma delas.
2
Dislike0
User badge image

Clariana Almeida

Vai depender se Roberto vive alternativamente em cada uma das casas considerar-se domicílio qualquer uma delas sengundo o Art. 71 CC. Porém se roberto exercita sua profissão em cada um desses locais, cada um deles será considerado seu domicìlio para a relação que lhe corresponda (Art. 72 paragrafo único CC).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais