Buscar

Alguém fez a prova gestão de custos industriais e comportamento organizacional e intraeemp.

💡 2 Respostas

User badge image

Juliano Vargas

sim eu fiz tirei 100 nas 2 mas não liberou o gabarito ainda 

0
Dislike0
User badge image

Juliano Vargas

para gestão de custos   isso acho que vai te ajudar tbm

 

Sociedade empresárias: são aquelas que se ocupam com atividade  voltadas ao processo produtivo

Gasto – Aquisição de um bem ou serviço que gera um sacrifício financeiro, representado por entrega ou promessa de entrega de ativos.

Investimento – São gastos na aquisição de bens ou serviços registrados no ativo da empresa para baixa quando de sua venda, consumo ou desvalorização. Exemplos: máquinas, prédios, veículos, etc.

 Custo – Gastos realizados em bens ou serviços utilizados na produção de outros bens ou serviços. Exemplos: mão de obra direta, matérias-primas, etc.

Despesa – São gastos na aquisição de bens ou serviços consumidos direta ou indiretamente para a obtenção de receitas e que não estão envolvidos com a atividade de produção ou prestação de serviço. Podem ser despesas administrativas, operacionais, financeiras, comerciais, etc. Por exemplo: materiais de expediente, salário do pessoal administrativo, etc.

Perda – É um gasto de um bem ou serviço consumidos de forma anormal e involuntária. Por exemplo: perdas com enchentes, incêndios, obsolescência, deterioração, etc.

 Desperdício – São gastos que possuem relação com as atividades e processos que não geram valor ao cliente, ou seja, existe um gasto de tempo e recursos desnecessários aos produtos ou serviços. Por exemplo: retrabalhos.

Desembolso – Representa o pagamento (saída de caixa) resultante da aquisição de um bem ou serviço.

Custo de oportunidade – Representa o desejo mínimo de remuneração do investidor para o capital investido.

Efeitos econômicos – São valores registrados na demonstração do resultado do exercício que não representarão desembolso no fluxo de caixa, ou seja, não haverá saída de dinheiro da conta bancária. Por exemplo: depreciação, amortização e exaustão.

Depreciação – Conceito que busca a preservação de receitas, no patrimônio da empresa, para a reposição dos bens consumidos pela operação. Representa a perda de valor dos bens tangíveis (que são palpáveis, concretos), sujeitos a desgaste, pelo uso ou obsolescência.

Amortização – Envolve a perda de valor do capital aplicado na aquisição de bens intangíveis (abstratos, de difícil mensuração). Por exemplo: marcas, patentes e direitos autorais.

 Exaustão – Corresponde à perda do valor que sofrem as imobilizações de recursos da natureza quando recebem exploração e que se acabam com o passar do tempo. Por exemplo: reservas minerais e reservas vegetais

Custo direto - São custos identificados de forma econômica e lógica com a produção de determinado produto ou prestação de serviço. Por exemplo, a matéria-prima e a mão de obra que trabalha na linha de produção. Ou seja, se nós fabricamos mouses, todas as peças do mouse e as pessoas envolvidas diretamente na montagem do mouse são consideradas custos diretos.

Semivariavel : ex: luz e agua se consumir até a tacha é o mesmo valor acima da tacha outro valor

Custo indireto - São custos de difícil identificação dentro de uma linha de produto ou serviço, e, por isso, dependem de taxas de rateio para se lançar na produção. Em muitos casos, o produto ou serviço é utilizado em mais de uma de produção

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais