Buscar

1. Pedro pagou o seu Imposto de Renda contrariado reclamando , pois não estava convencido da sua justeza; A Norma Jurídica no caso, deve ser cumprida

1.  João pagou o seu Imposto de Renda contrariado reclamando , pois não estava convencido da sua justeza; A Norma Jurídica no caso, deve ser cumprida porque o direito é a indiferente a aceitação ou não da Norma por parte de João. Chama-se esta característica do direito de : a) coercibilidade; b) imperatividade; c) bilateralidade; d) heteronomia.

💡 5 Respostas

User badge image

DLRV Advogados

Imperatividade.

A norma impõe aos destinatários a obrigação de obedecer. Não depende da vontade dos indivíduos, pois a norma não é conselho, mas sim uma ordem a ser seguida. 

0
Dislike0
User badge image

Gabrielly Marie

A norma jurídica no caso, foi cumprida porque o Direito é heterônomo, logo é indiferente a aceitação ou não da norma por parte de João (adesão interior), basta a adequação exterior do ato à sua regra. A norma foi imposta e foi obedecida, embora o sujeito tenha pago o seu imposto "sem vontade" ele continuou dentro da lei.Portanto, a resposta é a letra D.

LETRA D

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais