Buscar

Explique fisiologicamente porque não conseguimos correr uma maratona na mesma intensidade que uma prova curta?

💡 2 Respostas

User badge image

Felipe Florencio

Por causa das nossas reservas de energia. Provas longas utilizamos a via oxidativa predominantemente, que fornece ATP para tal e a ressíntese de ATP ocorre maior que a sua perca. Já prova curta utilizamos a via Anaeróbica, podendo ser a glicolítica ou a CP (creatina fosfato) que tem um alto potencial de ATP, porém o gasto de ATP é maior que sua ressíntese.

4
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Mesmo que a sua mira não seja correr uma maratona , todos nós passamos por aqueles dias em que você anda devagar durante uma corrida de cinco quilômetros - mesmo que você tenha passado facilmente por uma caminhada de seis quilômetros no início da semana.


Esqueça os escoriações e os músculos doloridos: o exercício excessivo pode causar desgaste ainda mais sério em seu corpo. Durante um treino extenuante, seu corpo trabalha duro para queimar açúcar e gordura como combustível. E assim como queimar lenha no fogo, isso cria fumaça. A "fumaça" que invade seu sistema é na verdade radicais livres que podem se ligar ao colesterol para criar acúmulo de placa em suas artérias e danificar suas células em um processo conhecido como estresse oxidativo.


O exercício pode ser o componente mais importante de um estilo de vida saudável, mas, como qualquer droga poderosa, você precisa acertar a dose

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais